Especialista em Coleções

06/09/2007
Especialista em Coleções
A banca da Nina virou referência no Rio de Janeiro quando se fala em colecionáveis
A Editora Abril está voltando definitivamente para o mercado de coleções. Prova disso é A Grande Cozinha, que será lançada na próxima semana e promete ser sucesso de vendas. E para garantir bons resultados durante todo o período da coleção, é preciso dar um tratamento diferenciado aos¿volumes que chegam às bancas. É assim que trabalha a jornaleira Otávia Chiappetta, a Nina, do Rio de Janeiro (RJ). A Banca do Fórum Professor Roberto Lira, que Nina herdou do pai, já é ponto de referência na região quando o assunto é coleção.

Tudo começou com a coleção Obras-Primas, da Editora Nova Cultural. A jornaleira expôs os livros com destaque no balcão central. "Colocava todos os volumes, mesmo os já recolhidos, e a procura só aumentava. Criei um espaço exclusivo em uma prateleira e com isso consegui vender ainda mais, ao contrário do que ocorre normalmente com coleções, cujas vendas¿tendem a cair¿gradativamente", explica. Ela afirma ainda que chegou a vender coleções completas para clientes que chegavam à banca indicados por amigos.

Uma das formas para impulsionar as vendas é facilitar o pagamento, dividindo em parcelas no cartão de crédito. Nina também faz reservas de publicações, atende pedidos de números atrasados, avisa os clientes quando chega o fascículo preferido deles e ainda entrega revistas na região. E a jornaleira tem mais um segredo para alcançar bons resultados: "Mantenho na banca volumes anteriores de coleções de grande sucesso, porque sei que vou vender tudo", completa.

Leia mais:
Abril Coleções lança A Grande Cozinha

Especialista em
Recreio

Especialista em Semanais de Informação




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers