Na última quinta-feira, 30 de agosto, a Editora Abril lançou a
Revista da Semana, uma nova publicação semanal que traz a seleção dos fatos mais importantes do Brasil e do mundo. A revista é dirigida para quem precisa estar bem informado, mas tem pouco tempo para se ler revistas ou assistir a noticiários.O desafio dos jornaleiros é identificar esse público e oferecer a publicação para os seus clientes. Mas como trabalhar com uma revista semanal de informação no ponto-de-venda? O jornaleiro Antonio Roberto Fernandes, o Beto, de Santana do Parnaíba (SP), tem a resposta. Há sete anos no ramo, ele já é especialista em vender publicações semanais, como
Veja. Tudo começa com uma exposição de destaque para a revista em sua banca, com quatro pontos de grande visibilidade: em um display de chão acima dos jornais, em um display sobre uma geladeira e em dois pontos sobre o balcão do caixa. "Minha prioridade não é baleiro, e sim revista", afirma. "O objetivo é atrair os clientes e provocar a compra por impulso".
Sempre de olho nas oportunidades da região, Beto tem um ponto alternativo em um café, onde garante boas vendas de revistas semanais, e também vende publicações (principalmente as femininas e de celebridades) em quatro salões de cabeleireiros. "Um deles fez uma reforma recente e ficou tão grande que estamos pensando em abrir um ponto alternativo", revela.
Mas o trabalho não se resume apenas na exposição da publicação. O jornaleiro oferece a
Veja para todos os clientes que compram jornais e os seus funcionários trabalham com um uniforme que tem o logotipo da revista. Além disso, ele disponibiliza o serviço de
drive-thru (atendimento no carro) para os leitores, oferecendo conforto e conveniência para os clientes que já sabem o que querem comprar.
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