Especialista em Recreio

30/08/2007
Especialista em Recreio
Ana Maria dos Santos fideliza as crianças com promoções e brindes
A Recreio lançou nesta semana a coleção Letronix. A coleção, que já foi sucesso em 2001, é composta por 27 letras que se transformam em robôs, tabuleiro e cartas que formam um jogo para montar palavras e o fichário Descobrindo a Língua Portuguesa, com 236 páginas. Os pontos-de-venda receberão pelo menos um exemplar da primeira edição em uma cartela, que deve ser pendurada na banca como um móbile. Mas, para chamar a atenção das crianças, é preciso fazer muito mais do que expor a publicação com destaque. É assim que pensa a jornaleira Ana Maria dos Santos, de Caxias do Sul (RS). Proprietária da Revistaria Prazer de Ler, dentro de um shopping, Ana está sempre encontrando uma forma de conquistar seus leitores mirins, mesmo que eles não comprem nada. "Sempre dou uma balinha ou pirulito, para a criança se lembrar da loja em outra ocasião", conta.

Outra idéia é realizar promoções envolvendo publicações infantis, como fez com a coleção Barco do Terror. "Quem comprasse todos os exemplares comigo e completasse a coleção concorria a um brinde-surpresa", revela. Ela anotou o nome e telefone de todos os compradores e, toda semana, controlava as vendas e avisava quem esqueceu de ir buscar seu exemplar. O prêmio para o vencedor era uma cesta com ursinho de pelúcia e chocolates.

E ela já está planejando uma nova promoção para o Dia das Crianças, dando um vale-sorvete para quem comprar uma revista infantil. "Até outubro o clima já esquentou, então será um bom presente", acredita. Como a revistaria fica no mezanino do shopping, onde são realizados muitos eventos para as crianças, Ana aproveita a localização estratégica para sempre renovar a vitrine e expor revistas de grande interesse da garotada. "E dá certo! Faço a exposição de gibis e Recreio, e atraio a atenção das crianças", finaliza.

Leia mais:
Recreio lança nova coleção

Especialista em Semanais

Especialista em Coleções




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers