Recreio lança nova coleção

24/08/2007
Recreio lança nova coleção
Edição de 30 de agosto trará a primeira parte da coleção Letronix
A coleção de maior sucesso da revista Recreio está de volta! A história dos Letronix, as letras que se transformam em robôs, estará de volta às bancas a partir de 30 de agosto, em uma coleção com conteúdo totalmente reformulado e educativo. "Encontramos o momento ideal para relançar a coleção, pois o público de Recreio já está todo renovado em comparação ao de 2001, quando lançamos pela primeira vez", explica Tiago Afonso, gerente de publicação da Recreio.

Até março de 2008, os leitores poderão colecionar 27 letras (o alfabeto convencional mais as letras Ç, K, W e Y), 84 cartas de um jogo de tabuleiro e o fichário Descobrindo a Língua Portuguesa, com 236 páginas divididas em fascículos. Na edição de lançamento, o leitor recebe duas letras (H e R), o fichário com os 18 primeiros fascículos, um gibi com a história dos Letronix, 36 cartas e um tabuleiro para brincar. "É um jogo de formação de palavras, no qual as crianças interagem com as cartas e com os robôs", conta Tiago. Depois do lançamento, a cada edição da revista serão lançados mais oito fascículos, duas cartas do jogo e uma letra.

O apelo de venda, no entanto, não é focado somente nas crianças. "O jornaleiro deve oferecer para os pais também, que certamente perceberão o cunho educativo da coleção", afirma Adriana Gouveia, especialista em marketing da Dinap. A dica é complementada por Afonso: "É preciso conversar com os pais e explicar que a Recreio traz um conjunto que ajuda a desenvolver a concentração e o gosto pela leitura, além da parte da brincadeira".

Nesta semana, os jornaleiros receberam um gibi que apresenta a história de Letronix e traz passatempos relacionados à coleção. "Ele deve entregar essa revistinha como brinde na venda de revistas infantis ou dar aos pais que chegam à banca com crianças", aconselha Adriana.

Na primeira edição, 70% do reparte chegará aos PDVs em uma cartela, que poderá ser pendurada no teto da banca, funcionando como um móbile e facilitando a exposição do lançamento. Os pontos-de-venda receberão também banners, totens, cartazes e reprints para divulgar a coleção. Na Grande São Paulo (SP) e Grande Rio de Janeiro (RJ) também serão distribuídos totens graxeiro e microbanners.

Editora: Abril
Periodicidade: semanal
Distribuição: nacional
Divulgação: anúncios em emissoras de TV aberta e por assinatura e revistas da Editora Abril
Preço: R$ 9,95



Letras do alfabeto se transformam em robôs

       


« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers