Jundiaí (SP) realiza desafio de vendas

A ação gerou aumento de até 74% no faturamento dos pontos de venda participantes

12/02/2010
Jundiaí (SP) realiza desafio de vendas
A ação gerou aumento de até 74% no faturamento dos pontos de venda participantes

Ricardo Corrêa, Marcos Medeiros, Paulo Lazarini e Emerson Nani no almoço de premiação do desafio
No último dia 5, a praça de Jundiaí (SP) organizou o almoço de premiação para Emerson Nani, Marcos de Medeiros e Ricardo Correa, vencedores de seu último desafio para jornaleiros, ocorrido entre os meses de agosto e dezembro do ano passado.

O desafio, que contou com a participação dos 138 jornaleiros atendidos pela distribuidora, dividiu-os em três grupos (batizados de Exame, Caras e Veja), de acordo com sua faixa de faturamento. Cada ponto percentual de aumento no faturamento gerava pontos no desafio. Os ganhadores foram premiados com uma televisão de LCD de 42''.

Marcos de Medeiros, campeão da chave Caras, empregou como estratégia a melhora na exposição das revistas no seu ponto de venda. "Meu faturamento teve um crescimento de 27%", afirma.

Para aumentar a quantidade de pontos no desafio e motivar os jornaleiros, a distribuidora decidiu dar pontos extras para os participantes que atingissem a meta de vendas de algumas revistas. "Quem alcançasse as metas de vendas de Playboy e Quatro Rodas, por exemplo, ganhava 60 pontos a mais", explica Luciana Bertoni, assistente comercial da praça. Pensando em conseguir esses pontos, Ricardo Corrêa, vencedor da chave Veja, aproveitou seus displays de chão para expor as revistas na calçada. "Consegui atingir a meta de vendas das revistas Veja, Claudia e Men's Health", conta Ricardo. Assim, ele conseguiu um aumento de 74% em seu faturamento.

Além disso, a distribuidora decidiu premiar os jornaleiros que criassem a melhor promoção de vendas com uma viagem para Ubatuba, cidade do litoral norte de São Paulo, com direito a acompanhante. Um dos ganhadores foi Luiz Felipe Corrêa, dono da revistaria Shopping Time. Luiz escolheu as revistas Men's Health e Women's Health. Quem comprasse uma das duas ganharia um mês em uma academia. Juntando a promoção com a exposição diferenciada, a quantidade de exemplares vendidos triplicou. "Antes eu vendia cinco exemplares de cada revista. Em novembro e dezembro, quando fiz a promoção, passei a vender 15 exemplares", conta Luiz.

Devido ao sucesso do desafio e ao empenho dos jornaleiros, a praça decidiu fazer outro desafio este ano. "Pretendemos fazer mais desafios e, no futuro, criar uma premiação anual para os melhores jornaleiros", explica Luciana. 

 

Leia mais sobre o desafio



Paulo Lazarini e Marcos de Medeiros

       


« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers