No Rio de Janeiro (RJ), a Banca do Blues promove show às sextas-feiras, que atraem dezenas de pessoas, que curtem não só a música, como também se tornam clientes e compram revistas. Para "conversar com seus clientes", o jornaleiro Paulo Vanzillota, da Banca do Blues, no Rio de Janeiro (RJ), tem um site (
www.bancadoblues.com) e um blog (
www.bancadoblues.blogspot.com).
RJD - Como é a sua rotina de blogueiro?Paulo - Eu atualizo o blog semanalmente, acompanho os comentários, conto como foi o último show, o que as bandas tocaram e também já divulgo o que vai ter no próximo encontro.
RJD - Que outras informações estão disponíveis no blog?Paulo - O visitante pode conferir as fotos dos shows, os pôsteres de cada edição, além de se divertir com as tirinhas de um amigo cartunista que reproduz alguns acontecimentos da banca.
RJD - Quais os benefícios?Paulo - Minha banca ficou conhecida em outros lugares e novos clientes vieram ao PDV por meio da divulgação no site e no blog.
RJD - Quais as dicas para os jornaleiros que querem fazer seus próprios blogs?Paulo - O blog tem que ser constantemente atualizado, pois os visitantes cobram as informações e o comprometimento. Use a página como uma vitrine da banca, para atender não só aos seus clientes, mas para conquistar outros.
Leia mais
Entrevista sobre blogs com Edney Souza
Produtos para informatizar seu PDV