Caminhos do Trem: cuidados no manuseio

Coleção tem cartela-pôster de brinde para leitores e não deve ser amassada ou dobrada

06/02/2009
Caminhos do Trem: cuidados no manuseio
Coleção tem cartela-pôster de brinde para leitores e não deve ser amassada ou dobrada
Lançada em novembro, a coleção Caminhos do Trem, da Duetto Editorial, traz a cada edição uma cartela com um pôster no verso, incrementando ainda mais o conteúdo da publicação sobre a história ferroviária no Brasil.

"A cartela não serve apenas para divulgar a coleção, é um pôster de brinde para o leitor, que quer adquiri-lo em perfeito estado", ressalta Carla Lemes, gerente de circulação da Duetto. Além de ser exposto com destaque no ponto de venda, o pôster deve ser manuseado com cuidado na hora da distribuição e do recolhimento, sem ser dobrado ou amassado. Ela ressalta ainda que a coleção terá uma segunda fase, e por isso o encalhe deve ser devolvido em bom estado.

Confira abaixo algumas dicas de Carla sobre a exposição e manuseio da coleção Caminhos do Trem:

Jornaleiros
Apesar de ser uma série especial da revista História Viva, a coleção não deve ser exposta nas prateleiras do segmento de história, mas sim no balcão central ou no piso da banca, ao lado de outras publicações com cartela.



Quem utiliza caixas para devolver o encalhe deve colocar a cartela no fundo, evitando assim amassá-la ou dobrá-la. Nos outros casos, é importante que a publicação seja a base do pacote e que o fitilho ou elástico não danifique as bordas do pôster (veja exemplo nas fotos abaixo). Além disso, o jornaleiro deve distribuir o peso das demais revistas sobre os dois lados da cartela.

 

Distribuidor
A publicação chega à distribuidora em caixas, que devem ser guardadas e reutilizadas na devolução do encalhe.



Não dobre, amasse ou rasgue a cartela-pôster, e nem destaque a revista da cartela.
  

Leia mais
Os caminhos do trem




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers