As ações de comemoração de 40 anos de
Exame mal começaram e a revista já tem outro motivo para celebrar: as vendas das edições 888 e 889, lançadas em março, somam um aumento de 32% em comparação à média anual de vendas de 2006. De acordo com Simone Carreira, gerente de circulação avulsas da Dinap, "o mérito pelo resultado apresentado até o momento é uma mistura de fatores, como o lançamento de duas edições com conteúdo editorial reforçado, grande investimento em divulgação e a realização do desafio de vendas para jornaleiros e promotores da Grande São Paulo e Grande Rio de Janeiro e também para os distribuidores das dez maiores praças".
As ações de divulgação incluem a veiculação de comerciais sobre as edições no canal de TV Globo e na rádio CBN, anúncios em jornais de grande circulação e revistas da Editora Abril, envio de spots para distribuidores e adesivagem nos aeroportos das principais capitais do país. "O envolvimento de jornaleiros, promotores e distribuidores é fundamental para o sucesso das vendas", aponta Simone. Para os pontos-de-venda, foram desenvolvidos banners, cartazes, displays de balcão e reprints.
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