Exame 40 anos

Comemorações contam com desafio de vendas e grande investimento em divulgação

09/03/2007
Exame 40 anos
Comemorações contam com desafio de vendas e grande investimento em divulgação
Título comemora 40 anos com divulgação caprichada e desafio de vendas para as praças
Criada em 1967, a revista Exame completa 40 anos em março. Líder de mercado no segmento de economia e negócios, a publicação preparou uma grande campanha de divulgação e edições especiais para comemorar a data, a partir do número 888, que chegou às bancas no dia 8 de março. Voltada para empresários, funcionários que buscam aperfeiçoamento e profissionais liberais, a revista tem mais de 930 mil leitores e informações obrigatórias para quem quer estar bem informado sobre o mercado.

A revista vem crescendo nos últimos anos e o cenário não será diferente em 2007: nos dois primeiros meses do ano, já vendeu 21% a mais em relação ao mesmo período de 2006. A expectativa é aproveitar as comemorações de 40 anos para acelerar ainda mais o crescimento e homenagear os parceiros que também são responsáveis pelo resultado e pela liderança da publicação. De acordo com Simone Carreira, gerente de circulação avulsa da Dinap, para divulgar as comemorações de 40 anos, Exame fez um dos maiores investimentos dos últimos anos. De março a maio, serão veiculados anúncios nos principais sites da Internet, comerciais durante os intervalos dos principais telejornais da Rede Globo e spots em rádios, para a Grande Rio de Janeiro (RJ), Grande São Paulo (SP) e as dez maiores praças - Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE) e Salvador (BA).

Os principais aeroportos do país - em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Salvador (BA) e Brasília (DF) - receberão totens, painéis gigantes e adesivos nas portas de embarque e acessos, trocados a cada nova edição. Outro destaque é a divulgação das edições comemorativas dentro dos aviões da TAM, em todos os vôos da ponte aérea Rio-São Paulo. Uma comissária de bordo falará sobre os destaques da publicação, durante cerca de 20 segundos, e entregará um kit promocional para os passageiros. Para os pontos-de-venda, foram feitos banners, cartazes, reprints e displays de balcão.

Outra novidade é a publicação de uma série de quatro especiais temáticos durante o ano todo, em mais de 30 páginas editoriais extras sobre: decisão, competição, Brasil e como o mundo realmente funciona. Também será apresentada uma importante pesquisa sobre empresários e executivos e, para completar, em março será lançado o Anuário de Turismo de Exame, que traz uma radiografia da indústria do turismo no país.

Desafio de vendas
Para garantir bons resultados, Exame criou uma campanha de incentivo para jornaleiros e distribuidores. Na Grande São Paulo, entre os 50 maiores jornaleiros, os três melhores serão premiados com um notebook, assim como os três destaques da equipe comercial. Na Grande Rio de Janeiro, serão dois jornaleiros premiados entre os 50 maiores e mais dois notebooks para a equipe comercial. E as dez maiores distribuidoras não ficarão de fora. As duas que mais se destacarem também ganharão um notebook. "Além disso, Exame vai prestar uma homenagem-surpresa aos maiores parceiros, ou seja, aos 50 maiores jornaleiros da Grande Rio e Grande São Paulo e das dez maiores distribuidoras", revela Simone.

Leia mais:

Exame: pioneira há 40 anos

Edição de aniversário de Exame chega às bancas



Divulgação no aeroporto de Congonhas (SP)

 


« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers