A última grande novidade de
Recreio, a coleção
Barco do Terror, foi apresentada ao cinqüenta maiores jornaleiros de
São Paulo (SP),
Rio de Janeiro (RJ),
Brasília (DF),
Curitiba (PR) e
Santos (SP) poucos dias antes de seu lançamento, que aconteceu dia 15 de março. O diretor do Núcleo Infantil da Editora Abril, René Agostinho, explicou aos jornaleiros de São Paulo o novo conceito da publicação, que é agregar uma personalidade à imagem do brinde, durante um coquetel realizado no Terraço Abril (na sede do Novo Edifício Abril) no dia 12 de março. "É importante para a criança identificar o brinquedo como parte de uma história, significa que ali está um personagem", afirma. Depois da apresentação, René abriu um espaço para a troca de idéias sobre o novo produto e obteve um retorno positivo dos participantes.
Ana Vieira, gerente comercial São Paulo da Dinap, fala sobre a receptividade dos jornaleiros: "eles já esperavam que
Recreio trouxesse um grande lançamento e ficaram muito satisfeitos com a preocupação da Editora Abril em informá-los a respeito". Em Brasília, a gerente de circulação avulsas da Dinap Mônica Viotto e a gerente de publicações Paula Carmona, da Editora Abril, foram as responsáveis por receber os jornaleiros da região em uma churrascaria e apresentar a novidade. De acordo com Cezar Mello, gerente da distribuidora Dinap de Brasília, "a apresentação incentivou a interação e a troca de idéias. A primeira ação envolvendo o produto será realizada em livrarias e terá a participação de uma contadora de histórias que irá animar a criançada enquanto divulga a coleção".
No Rio de Janeiro, o lançamento foi apresentado em um hotel no bairro de Copacabana. O especialista em marketing da Dinap Rio de Janeiro, Felipe Borba, fala sobre o evento: "apesar de realizado em uma segunda-feira à noite, contamos com a presença de 99% dos convidados. Isso demonstra o interesse dos jornaleiros em conhecer o produto que colocarão à venda e estreita os laços entre a Dinap e os pontos-de-venda".
Ações promocionais
A partir de 17 de março,
Barco do Terror contará com uma série de ações promocionais em livrarias, lojas de varejo e revistarias de todo o Brasil. No total, mais de sessenta promoções serão realizadas nas seguintes praças: Grande São Paulo, Grande Rio de Janeiro, Brasília, Santos, Curitiba,
Fortaleza (CE),
Salvador (BA),
Recife (PE),
Campinas (SP) e
Porto Alegre (RS). Entre as ações programadas estão atividades como pintura facial, coloração com giz de cera, charadas, desafios, presença de modelos caracterizados interagindo com as crianças e contadores de histórias, entre outras.
Leia mais:
Recreio lança nova coleção