Jantar de apresentação de Sou + Eu! em SP

24/11/2006
Jantar de apresentação de Sou + Eu! em SP
O diretor de redação Kaike Nanne apresenta o perfil editorial aos jornaleiros
Cerca de 80 jornaleiros da Grande São Paulo participaram de um jantar realizado nesta terça (dia 21) pela Dinap na churrascaria Jardineira Grill, na Vila Olímpia. O objetivo do encontro foi apresentar ao grupo o mais novo lançamento da Editora Abril: a revista Sou + Eu!, que chegou às bancas de todo o país nesta quinta-feira, dia 23 de novembro. O evento teve início com a apresentação do perfil editorial da revista, feito pelo diretor de redação Kaike Nanne. Em seguida, o analista de trade marketing Johnni Lemke apresentou a campanha de divulgação e os materiais promocionais para ponto-de-venda.

Os participantes tiveram a oportunidade de conferir, com exclusividade, a primeira versão do filme publicitário que será veiculado nas principais emissoras de TV aberta. Além disso, todos ganharam exemplares e camisetas com o logotipo da publicação. "Vocês serão nossos multiplicadores nas ações de divulgação no ponto-de-venda e agora poderão, literalmente, vestir a camisa de Sou + Eu!", incentivou a gerente comercial Ana Vieira.

Expectativas sobre o lançamento
Um dos aspectos que mais empolgou os jornaleiros durante o encontro é que a receita obtida com a venda da primeira edição é toda deles. Eles terão que prestar conta, na hora do recolhimento, de apenas 20 centavos por exemplar. Ou seja, o lucro da venda da primeira edição é todo do jornaleiro. De acordo com João Melo Aguiar, dono da banca Laguna, na Mooca, "é um grande lançamento, que traz o pacote completo de incentivo para o jornaleiro: preço competitivo, conteúdo interessante e reparte satisfatório. Agora, é só caprichar na exposição e apostar também na divulgação boca-a-boca", concluiu. Hilton Prete Fernandes, dono da banca Fernandes, concordou. "Achei interessante a participação dos leitores por meio do celular, pois é um aparelho ao qual a maioria dos brasileiros tem acesso hoje em dia. Para nós, sem dúvida será um argumento a mais de venda".

Maria do Socorro, dona da banca Luciana, de Santo Amaro, destacou a importância do jornaleiro para o sucesso do novo título. De acordo com ela, "lançamentos como esse me empolgam porque me sinto valorizada como profissional. O fato de a Editora Abril lançar uma publicação focada na venda em banca só incentiva os jornaleiros. Nós precisávamos resgatar o gostinho de conquistar o cliente ali, no dia-a-dia, a cada venda realizada. Sou + Eu! superou toda e qualquer expectativa que eu tinha até o início desta noite. Tenho certeza que o resultado vai surpreender todos nós".

No final da apresentação, os jornaleiros foram envolvidos na brincadeira do leilão reverso: o dono do menor lance único ganharia uma viagem para uma pousada em Ilha Bela, litoral norte de São Paulo, com direito a um acompanhante. O vencedor, revelado somente após o jantar, foi Ivanildo Leite, da banca Ivan, localizada na Avenida Paulista. Ele ganhou a viagem com um lance de R$ 0,02 e comentou: "Ir para Ilha Bela é ótimo, mas ir pagando apenas dois centavos é muito melhor".

Leia mais:

Sou + Eu!: a nova revista da Editora Abril

Confira o comercial de TV de Sou + Eu!


Kaike Nanne, diretor de redação de Sou + Eu!

           


« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers