Projeto BANCA ANFITRIÃ, em São Luís

16/05/2012
Projeto BANCA ANFITRIÃ, em São Luís

A distribuidora de São Luís em parceria com a Prefeitura da cidade trabalha para que as bancas de revista sejam também pontos de informação ao turista. São Luís é uma cidade história, mas a distribuidora percebeu que há falta de informação. Como as bancas estão em todo ponto da cidade, os jornaleiros trabalham com informação e têm conhecimento de atendimento ao público, propôs à prefeitura o projeto BANCA ANFITRIÃ.

Com o objetivo de treinar os jornaleiros para orientar turistas do Brasil e do mundo, e aproveitar para atrair um novo público consumidor de revistas, o projeto BANCA ANFITRIÃ já tinha sido colocado em prática em anos anteriores. No entanto, foi só agora, com a cidade prestes a completar 400 anos, que o projeto ganhou maior projeção. “Antes o curso era realizado a cada dois meses e recebíamos uns 10 jornaleiros. Em abril desde ano, o número de jornaleiros saltou para 30”, explica Ana Iêda Falcão, diretora de marketing da distribuidora.

De acordo com Ana Iêda, o curso reforça a capacidade do jornaleiro em atender pessoas, mas focando na informação dos pontos turísticos de São Luís. “O jornaleiro já é um anfitrião nas tarefas que realiza no dia a dia. Ao contrário de muitos, eles estão preparados para receber o público e com o treinamento terão maior excelência nessa atividade”, ressalta Ana Iêda. A diretora de marketing conta que o curso também está preparando o jornaleiro para atender turistas que falem outro idioma, mesmo que seja de forma simples, apenas oferecendo o mapa.

Os jornaleiros participantes do curso terão a banca identificada com cartazes, folders, divulgação na mídia, camisetas para a equipe, mapas para distribuição entre os turistas e plotagem. A distribuidora e a Prefeitura estão dividindo todos os gastos, inclusive os de recuperação de lataria, quando necessário. O curso é grátis e novos módulos serão oferecidos em maio, agosto e setembro.

Se você tem um ponto de venda em São Luís e quer participar do curso, inscreva-se pelo e-mail qualidade.setur@saoluis.ma.gov.br ou pelos telefones (98) 3212-6219 ou (98) 8882-5146.




« voltar
Últimas Notícias




© – Total Publicações | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers