Nordesteio Dinap destaca títulos na região

21/10/2011
Nordesteio Dinap destaca títulos na região

Realizado nos meses de junho e julho de 2011, em meio às festas juninas e férias escolares, a 1ª edição do Projeto Nordesteio Dinap teve como principal objetivo gerar visibilidade na região para os títulos distribuídos pela empresa e, como consequência, estimular o consumo de revistas no local aproveitando o intenso fluxo de turistas.

Durante o NORDESTEIO, a Dinap produziu materiais promocionais exclusivos e temáticos e trabalhou com estratégia de distribuição diferenciada para os principais pontos de venda nas cidades de Caruaru, Fortaleza, João Pessoa, Natal, Recife e Teresina. E para conferir a colocação correta dos materiais e exposição dos títulos, a Dinap contou com promotores comerciais exclusivos para o NORDESTEIO, com atuação direta nos pontos de venda participantes.

Outra ação exclusiva para o NORDESTEIO foi "Compre e Ganhe", realizada em parceria com empresas locais. Como resultado, foram distribuídos mais de 20 mil brindes (paçocas e amendoins) com os títulos participantes do NORDESTEIO. A abertura de 65 novos pontos alterativos no Nordeste, entre eles a rede Rei da Coxinha, com forte presença nas praças participantes, também esteve entre os destaques.

Para se aproximar do jornaleiro e garantir a adesão ao Projeto, a Dinap produziu uma versão exclusiva do seu boletim ÚLTIMAS NOVIDADES, o ÚLTIMAS NORDESTINAS. Com layout temático, as seis edições do informativo trouxeram informações gerais sobre o NORDESTEIO, dicas de exposição das publicações participantes e o uso do material promocional.

“O projeto respeitou um aspecto muito importante: a regionalização. Desta forma, conquistou os jornaleiros envolvidos e, consequentemente, resultou em vendas”, declarou o gerente da distribuidora de João Pessoa, Fernando Machado.

A iniciativa foi percebida e elogiada por jornaleiros e clientes. Todo o envolvimento trouxe bons resultados: grande visibilidade aos títulos participantes, maior interação com os jornaleiros da região e aumento nas vendas das publicações. “O NORDESTEIO foi um grande sucesso! As publicações  articipantes obtiveram uma excelente venda no decorrer do projeto”, afirmou Roger Alaor, da distribuidora de Fortaleza.

No geral, os jornaleiros foram receptivos às instruções e entraram no clima do combinado festas + vendas. Geraldo Rodrigues, da Banca Jornais e Revistas, na rodoviária de Recife, contou que além dos materiais promocionais temáticos, ele investiu para enfeitar o ponto de venda: “Junto com os materiais enviados pela Dinap, também colocamos bandeirinhas e balões. Nossos clientes elogiaram e comentaram sobre o clima de festejo. A banca atrativa influencia nas vendas”.

Próximos planos

“Acreditamos no potencial das ações diferenciadas por região e o retorno obtido com o NORDESTEIO, com grande envolvimento dos distribuidores e jornaleiros das praças participantes, é prova de que estamos no caminho certo”, explica Simone Carreira, gerente de trade marketing da Dinap.

Simone adianta que o NORDESTEIO já está no calendário de ações da Dinap para 2012 e que os planos são grandes. “Estamos estudando novas formas de exposição nas principais festas e ações ainda mais diferenciadas em pontos com grande movimento nesse período. Com isso, esperamos atender a demanda cada vez maior dos títulos interessados em participar do projeto”.

Para mais informações sobre o edição 2012 do Projeto NORDESTEIO entre em contato com trademarketing@dinap.com.br 


• Curta a Dinap no Facebook e acompanhe as novidades

 




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers