Jornaleiros recebem homenagem no RJ

05/10/2011
Jornaleiros recebem homenagem no RJ

Com apoio da Dinap, a Prefeitura do Rio de Janeiro e outras empresas que atuam no segmento, o Sindicato dos Jornaleiros do Estado do Rio de Janeiro realizou um grande evento para celebrar o Dia do Jornaleiro, comemorado no dia 30 de setembro. Realizado na Churrascaria Estrela Sul, o evento reuniu 600 convidados, entre jornaleiros, autoridades, equipe Dinap RJ e o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes.

Eduardo Paes, prefeito do Rio, entregou uma placa aos jornaleiros Liberato Chiapetta, Francesco Pannaro e Giuseppe D’Andrea, profissionais antigos e ativos da cidade, escolhidos pelo Sindicato como representantes da classe.

Aproveitando a oportunidade, o prefeito manifestou o interesse em declarar o jornaleiro como bem imaterial da cidade. “O reconhecimento do poder público é um sinal da importância dos jornaleiros para a sociedade”, comenta Mário Perrut, gerente comercial da Dinap Rio. Vicente concorda e complementa que essa ação é engrandecedora por demonstrar o valor dos jornaleiros para o Rio de Janeiro. “Tê-lo em nosso evento foi importante para fortalecer a relação entre jornaleiro e o poder público”, comentou Vicente Francisco Scofano, presidente do Sindicato.

Recado aos jornaleiros

O evento realizado foi, também, uma ótima oportunidade para a Dinap e o Sindicato reforçarem ainda mais o relacionamento com os jornaleiros. Mário parabeniza a homenagem feita aos profissionais “guerreiros e dedicados, que tanto contribuem com a sociedade ao longo dos anos”. Para Vicente, os jornaleiros têm trabalhado com satisfação e este elo que une jornaleiros, distribuidores e editores deve ser mantido. “Só assim conseguiremos levar conteúdo de qualidade ao público e fazer com que as pessoas continuem sentindo prazer em ir às bancas comprar revistas”, completa Vicente.

Festa tradicional no centro da cidade

Enquanto isso, as comemorações do Dia do Jornaleiro se estenderam para além do dia 30 de setembro. Na Banca do Fórum, localizada no centro do Rio de Janeiro, Liberato Chiappetta reuniu a família em 1º de outubro e recebeu parte da equipe da Dinap e Treelog RJ, além do presidente do Sinjor, para celebrar. “O Liberatto e sua família são jornaleiros exemplares e para nós é sempre um enorme prazer prestigiar esta festa”, declara Felipe Borba, gerente de marketing e canais de vendas e da Dinap Rio.



Com família italiana e diversas bancas de revistas pelo Rio de Janeiro, Chiappetta realiza a festa em sua principal banca há cerca de 10 anos, sempre recebendo a Dinap e outros profissionais que trabalham em parceria com os jornaleiros ao longo dos anos. “Parabéns a eles pela festa, obrigado mais uma vez pelo convite e parabéns a todos os jornaleiros do Brasil por mais um ano de conquistas e realizações”, finaliza Felipe.

• Clique aqui e veja como foram as comemorações no Rio de Janeiro e em outras praças





   


« voltar
Últimas Notícias




© – Total Publicações | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers