Leandro Vanzillotta, dono da Banca Vanzillotta, do Rio de Janeiro (RJ), encontrou uma nova forma de divulgar a chegada de publicações e promoções da Banca, além de vender alguns exemplares: a internet. Desde o ano passado, ele mantém um blog e um twitter, além de um e-mail para manter o contato com os clientes. Confira a entrevista com o jornaleiro:
- Desde quando vocês usam o blog e o Twitter? O objetivo das ferramentas era divulgar as promoções?
Estamos no twitter desde Abril de 2010 com o objetivo de passar as informações e lançamentos das revistas. Sempre que possível, com foto das capas. O blog começou em Novembro de 2010 para divulgar as promoções e eventos realizados pela banca.
- Como surgiu a ideia de fazer o Minuto Veja? (vídeo com a divulgação das principais chamadas da edição)
Sempre fico pensando em algo diferente e que os leitores irão gostar.
Quando recebi o áudio do minuto Veja, pensei em utilizá-lo junto com a foto da capa e saiu o vídeo. Muitos leitores e clientes da banca gostaram do vídeo.
- Quantas promoções, em média, vocês divulgam a cada trimestre?
Depende das parcerias e dos pedidos dos leitores, mas divulgamos aproximadamente uma a cada 2 meses.
- Qual promoção fez mais sucesso entre os leitores?
As promoções com os maiores números de participantes foram da Playboy autografada, da Revista Alfa e da Revista Mac mais.
E o evento do Clube de troca de figurinhas reuniu até 250 pessoas em frente a banca.
- Como é feita a divulgação do blog e Twitter da banca?
A divulgação é feita em parceria com outros blogs e direto pela banca, com sacolas, imãs e no letreiro da banca.
- Que conselho você daria aos jornaleiros que estão pensando em entrar nas redes sociais?
O principal é sempre estar atualizado, o leitor não quer receber uma informação por semana e nem saber a revista que saiu semana passada. Ele quer saber a revista que vai sair amanhã.
Dê uma olhada no blog e no twitter da banca:
www.twitter.com/BancaVanzi
www.bancavanzi.blogspot.com