Investimento que dá retorno

14/01/2011
Investimento que dá retorno



A aparência é um cartão de visitas para qualquer estabelecimento. Um ambiente limpo, arejado e bem iluminado recebe mais clientes e vende muito mais que um lugar malcuidado e deteriorado. É por isso que todos os jornaleiros devem se preocupar em investir no ponto de venda, mesmo que a recuperação do valor investido não seja imediata. “O investimento no ponto de venda nunca é em vão. Depois de reformado, ele recebe muito mais clientes e, em média, fatura 20% a mais”, afirma Robson Vieira, gerente de canais da Dinap.

No caso da Banca Catedral, de Florianópolis (SC), esse número foi muito maior. “A lata da banca tinha mais de 30 anos e há 15 eu tinha vontade de trocá-la”, conta o jornaleiro Adriano da Silva. Ele começou a reservar uma parte do seu faturamento para a troca e, em julho de 2010, comprou uma lata nova, cinco metros maior. Ele usou as economias para dar a entrada e o resto parcelou em 12 vezes sem juros. Além de mais espaçosa e receptiva, a banca está dando ótimos frutos. “Nos primeiros meses, o meu faturamento aumentou 40%. Agora está 20% maior que antes da troca”, afirma.



Quando o jornaleiro investe em melhorias no PDV, ele também pode receber mais exemplares para venda. “Quando uma troca de lata é feita, por exemplo, investimos comercialmente no ponto. Aumentamos o reparte e o mix de publicações porque sabemos que haverá mais procura”, diz Robson. Quem viu isso acontecer de um momento para outro foi Priscila Rocha, dona da Banca Extra, que fica em Praia Grande (SP). “Troquei a lata da banca em setembro e aproveitei para instalar máquinas de cartão de crédito e débito. O movimento da banca aumentou consideravelmente por isso”, conta. Segundo ela, as vendas nesse verão vão muito melhor que no verão passado, quando a banca estava velha e mal organizada. 



E para quem tem receio de gastar dinheiro em melhorias no PDV, Wilson de Souza, dono da Banca Ecológica, de Maceió (AL), que já realizou algumas trocas, tem um recado: “antes de trocar a banca pela primeira vez, o jornaleiro pode até sentir insegurança. Mas ele deve saber que esse investimento será pago com os lucros da banca após a troca, porque ele vai vender muito mais”.




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers