O movimento Black Friday foi criado pelo varejo nos EUA para nomear a ação de vendas anual que acontece na sexta-feira após o feriado de Ação de Graças, no mês de novembro. Essa ideia deu tão certo que vem sendo adotada por outros países, como Canadá, Austrália, Reino Unido, Portugal, Paraguai e Brasil.
Assim como nos EUA, no Brasil o Black Friday acontece sempre na última sexta-feira de novembro. Esse ano, o evento cai no dia 27.
Uma das conclusões no ano passado é que a Black Friday tornou-se um evento também do varejo físico, uma vez que fluxo de pessoas em lojas físicas cresceu 46% em 2014 comparado com a data de 2013. Então que tal aproveitar esse momento para esvaziar os estoques e ainda oferecer uma ótima oportunidade para os clientes de comprar barato?
Os descontos oferecidos devem ser atrativos ao consumidor, nada de descontos maquiados, ou seja, subir o preço uma semana antes do Black Friday e baixar no dia do evento anunciando "megadesconto". Este ano, os consumidores estarão ainda mais atentos às ofertas e promoções, devido ao cenário econômico em que estamos vivendo.
Antecipe-se! Clique aqui e baixe os cartazes para expor em sua banca!