Revistaria Toniolo

18/09/2015
Revistaria Toniolo

 

Nos dias de hoje, sabemos que é de suma importância inovar no seu negócio para despertar o interesse no público, manter os clientes fiéis e conquistar novos clientes.

Oferecer novos produtos, criar promoções, tentar suprir as necessidades do seu cliente, no geral, vê-lo satisfeito. Essas e outras ideias fazem parte de uma personalidade empreendedora e nos dá não só um, mas diversos exemplos a serem seguidos.

Confira abaixo a entrevista na íntegra, com o jornaleiro Gianfranco, 40, que possui a Revistaria Toniolo, localizada do bairro Água Verde, em Curitiba - PR.

Dinap – Como você se tornou jornaleiro?
Gianfranco – Na verdade, foi uma oportunidade que apareceu. A minha esposa trabalha ao lado de onde é a minha revistaria hoje. Havia outro jornaleiro, dono há uns 17 anos, o qual acabou ofertando a banca a mim. Então, eu uni o útil ao agradável: estar perto da minha esposa e dos meus filhos.

Dinap – Qual é a sua motivação diária?
Gianfranco – A minha motivação é a família. Eu tenho filhos e sempre lutei para conseguir um futuro melhor para eles. Esse é o meu motivo para acordar todos os dias cedo e enfrentar essa correria necessária. O que eu sempre costumo comentar com relação a outras bancas e revistarias de Curitiba é sobre inovar, não pode ficar parado. Você tem que buscar o que os clientes estão querendo e tentar surpreendê-los, pois você percebe as necessidades da sua região.

Dinap – Como surgiu a ideia de colocar outros negócios em sua banca, como, por exemplo, o buffet de sorvete, os salgados e a máquina de café?
Gianfranco – A ideia surgiu com a necessidade de não poder ficar parado, pois o cliente gosta de novidades e por eu ter uma família grande, tenho um gasto fixo mensal, então você tem que prover isso de alguma forma. É assim que a gente tenta inovar. Eu fiz uma pesquisa com os clientes sobre o que eles precisavam aqui na nossa região, o que não tinha, então surgiu essa ideia.

Dinap – Postar no Facebook está ajudando a chamar clientes à loja? Como estão lidando com as redes sociais?
Gianfranco – Ajuda muito. Para se ter uma ideia, já vendi alguns exemplares para outros Estados por meio do nosso blog da Wordpress. Eu negocio com as outras distribuidoras e jornaleiros, e envio por correio ao cliente. Inclusive, estamos em outras redes sociais, como Instagram e Twitter, além do blog, no qual fazemos as postagens das capas, lançamentos e novidades.

Dinap – Você acha que esses outros negócios na banca ajudam a fidelizar e conquistar mais clientes?
Gianfranco – Sim. Eu tenho uma clientela bem fiel, principalmente de coleções e revistas mensais. Eu criei também uma carteira desses clientes, na qual eu tenho o nome, o telefone e a revista preferida. Assim que chega a revista ou a coleção, eu já envio SMS, WhatsApp ou e-mail para avisá-los.

Dinap – Quais são as suas expectativas em relação à profissão de jornaleiro?
Gianfranco – A gente sempre pensa em melhorar, na verdade. Estou tentando sempre junto ao próprio sindicato e à distribuidora em Curitiba, procuro sempre melhorar essas parcerias.




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