Dicas que saem do clichê

04/12/2014
Dicas que saem do clichê



Chamar a atenção para a banca é extremamente importante para o jornaleiro, pois assim ele consegue atrair mais clientes e, consequentemente, vender mais. Com o objetivo de auxiliar o jornaleiro nesta tarefa, a Dinap – com a ajuda de jornaleiros – listou algumas dicas bem diferentes para que os clientes se sintam mais atraídos pelas bancas de jornal e passem a visita-las com mais frequência:

Música na banca
A maioria das pessoas gosta de ambientes com música agradável para ler, tomar um café ou conversar com os amigos. Wendel Sanches, proprietário da  “Nova Banca”, localizada em Tocantins, encontrou uma maneira inteligente de atraí-las, instalando caixas de som em seu estabelecimento.
Ao adicionar música ambiente no seu ponto, mantenha um volume médio e coloque na playlist músicas de diferentes épocas e estilos.

Vídeos de divulgação
Carlos Henrique, proprietário da “Banca do Jaba”, em Santa Cruz do Rio Pardo, em São Paulo, teve uma ideia bacana: fazer vídeos sobre a banca, mostrando os lançamentos e os especiais de natal. Siga o exemplo do Carlos, faça vídeos mostrando a variedade de produtos que o seu ponto possui e publique na página do seu estabelecimento, isso ajuda a mostrar para o seu cliente todos os produtos que você tem para oferecer, além de mostrar criatividade no método de venda e aumentar a fidelização dos seus clientes.

Estética da banca
Vale a pena cuidar da área externa da sua banca, isso chama a atenção do público e faz com que o seu ponto de venda se torne uma referência no bairro. Nelson Ferraz, proprietário da “Banca Jardins”, em São José dos Campos, pintou todo o lado externo de seu estabelecimento. Invista em pinturas em grafite, coloque cores chamativas, anúncios de revistas, decoração especial para datas comemorativas, enfim, use a criatividade.

Una o útil ao agradável
Quem não gosta de ler uma boa revista tomando um cafezinho? Brunos Vasconcelos, proprietário da “Banca Leão”, localizada no centro de São Paulo, adicionou ao seu ponto uma máquina de café para os consumidores. “Funcionou muito bem, principalmente durante o inverno. Hoje, alguns clientes que vinham tomar café se tornaram clientes da banca”, diz. Bruno. Invista você também em uma máquina de café para os seus fregueses. Além de faturar com a venda do produto, você também pode bater um papo com o cliente, discutir os principais temas da semana e, consequentemente aumentar a confiança que o cliente tem com você e com o seu estabelecimento.

Aproveite o que o seu ponto oferece
Sua banca está perto de um cemitério? Que tal acrescentar flores ao seu leque de venda? Está perto de alguma universidade? Ofereça produtos aos universitários, deixe à mostra revistas voltadas para esse público. Érica Cristina, por exemplo, aproveitou a localização da banca – próxima a um cemitério –, para vender flores no feriado de finados.

Aproveite todas as oportunidades do seu ponto de venda, seja criativo e veja a sua clientela aumentar.




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