Guia Quatro Rodas celebra seus 50 anos com edição especial

21/11/2014
Guia Quatro Rodas celebra seus 50 anos com edição especial

Edição especial Guia Quatro RodasRepleta de novidades, a edição que celebra os 50 anos do Guia Quatro Rodas chegou às bancas em 14/11. Em seu exterior, a aparência prateada já chama a atenção: ela resulta de uma aplicação de hot stamping por toda a capa, um sistema de impressão normalmente utilizado em pequenos detalhes para dar efeito metalizado. “Esse processo que fizemos não é muito comum. O recurso costuma ser aplicado em apenas algumas partes da capa, enquanto que, dessa vez, foi o contrário: são poucos os detalhes que não possuem hot stamping”, conta Fábio Peixoto, redator chefe do Guia.

Ao longo de suas páginas, outras mudanças serão notadas pelo público neste ano. Uma delas é a utilização de uma nova fonte, mais clean, que facilita a leitura. Além disso, “colocamos, ao longo do Guia, alguns boxes que trazem pequenas pílulas de informações, que quebram um pouco a densidade dos textos”, explica a editora de ArteCintia de Azevedo Magri. Mas não foi apenas no visual que a edição 2015 inovou. A organização dos estabelecimentos avaliados também foi revista e, em vez de estes serem dispostos em uma lista única (como era realizado até então), que trazia a posição de cada um deles em relação a seus concorrentes, eles agora são separados por categorias (como Confortáveis e Médio Conforto, no caso dos Hotéis), dispostos, dentro de cada uma delas, por ordem alfabética. “No nosso antigo ranking, a classificação de um estabelecimento podia mudar muito ao longo do ano, o que poderia fazer com que, em pouco tempo, o Guia não estivesse mais atualizado. Nessa nova classificação, as mudanças são menores, porque é necessário que um hotel, por exemplo, invista muito mais para mudar de categoria, como passar de Médio Conforto para Confortável”, afirma Fábio.

Além disso, rankings inéditos foram elaborados especialmente para a edição prateada, como é o caso do que traz os 50 melhores restaurantes do Brasil. “O método de avaliação não foi diferente do que já fazíamos no Guia, mas a diferença é que, em vez de trazer os melhores por cidade, fizemos um comparativo nacional, que não tinha sido elaborado por ninguém até então”, contaBruno Leuzinger, editor de Restaurantes. Além desse ranking, o leitor ainda poderá conferir os 50 melhores hotéis do país para levar crianças e os 50 melhores destinos de ecoturismo. “Estudamos os destinos que tinham parque nacional ou estadual e também levamos em consideração não só o número de atrações naturais (cachoeiras, grutas etc.) como a classificação de cada uma delas”, afirma Eduardo Cordeiro, editor de Atrações.

Por fim, os leitores contarão, ainda, com uma reportagem especial sobre a história do Guia Brasil, e do envolvimento de Victor e Roberto Civita em sua criação - leia aqui. “Entramos em contato com essa história e vimos que o Guia tem uma grande ligação com os fundadores da Abril. Victor Civita assinava a carta do editor da publicação e, sempre que se referia a ela, demonstrava o orgulho que tinha de mostrar mais sobre o país, e trazer o Brasil para os brasileiros”, finaliza Fábio.




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers