No Sul, Grêmio e Internacional têm capas exclusivas para o álbum do Brasileirão

29/08/2014
No Sul, Grêmio e Internacional têm capas exclusivas para o álbum do Brasileirão

O álbum de figurinhas oficial do Campeonato Brasileiro 2014 dos torcedores gaúchos do Grêmio e do Internacional terão uma “cara” bem diferente este ano: a PANINI lança capas inéditas personalizadas para cada um dos times. Os exemplares irão estampar o zagueiro Rhodolfo, no Grêmio, e o meia D´Alessandro, no caso do Inter. Com cores personalizadas – azul para um, vermelho para outro. Até o escudo símbolo do álbum terá fundo diferenciado. Os mascotes Mosqueteiro e Saci, cada qual no seu próprio álbum, fazem companhia aos demais símbolos da Panini na quarta capa, fechando as edições limitadas de colecionador – e torcedor.

O preço e conteúdo não terão diferença em relação ao álbum convencional, e os exemplares começam a chegar às bancas de todo o estado do Rio Grande do Sul no dia 1º de setembro.


O álbum de figurinhas oficial do Campeonato Brasileiro 2014

A tradição de colecionar figurinhas de futebol no Brasil foi elevada a um novo patamar após a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A mania tomou conta de adultos, jovens e crianças, homens e mulheres, se tornou a maior febre de todos os tempos e tema obrigatório em qualquer reunião social – de lazer, familiar e até de negócios. Mobilizou milhares de pessoas por todo o país que se envolveram fervorosamente na busca pelos cromos para completar o álbum, que em breve será a recordação mais emblemática desta que é considerada “a Copa das Copas”. Agora, a emoção volta a campo com o lançamento do álbum de figurinhas oficial do Campeonato Brasileiro 2014, da PANINI, reproduzindo a competição que está disputadíssima - a cada rodada tudo pode mudar, sejam os times que sobem para o G4 ou os que entram na zona de rebaixamento. A coleção completa reúne todos os clubes das séries A e B retratados em cromos com novo design, figurinhas especiais com efeitos metalizados e seções inéditas, totalizando 518 cromos.

Os jogadores que brilham nos gramados e fazem aumentar o grito da torcida estão retratados em figurinhas com impressão metalizada em cores nas páginas da seção eu “Eu vim aqui só pra te ver”. São 24 jogadores, representando cada um dos 20 times da série A da temporada anterior, mais os quatro clubes que terminaram 2013 nas primeiras posições na série B. Também têm um lugar de honra no álbum com figurinhas especiais os 11 jogadores que compõem a seleção eleita como os melhores do Campeonato Brasileiro da série A em 2013 – nomes como Dedé, Elias, Paulo Baier, Walter e o técnico Marcelo Oliveira. A campanha “Somos iguais”, da CBF, que tem por objetivo conscientizar e repudiar qualquer ato de preconceito, seja racial, econômico, religioso, social, sexual, dentre outros, também é uma das figurinhas especiais com impressão metalizada e destaque na página de abertura do álbum.

Os cromos tem formato 4,9x6,9cm e cada figurinha da série A traz os dados do atleta, além de uma imagem em detalhe do jogador em ação, enquanto as da série B são meio corte, com as informações impressas nas respectivas páginas, que apresentam novo layout. Estádio (série A), bandeira, uniformes 1 e 2, junto com a foto do time posado (série A) e o jogador de destaque tem maior destaque na disposição dos elementos de cada clube. Completam as páginas as figurinhas do escudo e mascote, impressos em cromos especiais de efeito metálico holográfico de uma bola de futebol.

Para prestigiar os colecionadores e amantes do futebol brasileiro, a PANINI - líder no segmento de álbuns de figurinhas no mundo - lança uma edição especial do álbum, em formato de luxo, com capa dura e acabamento especial, a exemplo da edição que foi sucesso expressivo na Copa, esgotando rapidamente nas principais bancas e livrarias. Trata-se de uma edição limitada e exclusiva, para valorizar ainda mais a coleção, que virá acompanhada de cinco envelopes.

Está de volta também para esta coleção do Campeonato Brasileiro 2014 o aplicativo Panini App Collectors, desenvolvido pela PANINI para smartphone e tablets que ajuda o colecionador a organizar e controlar sua coleção de figurinhas coladas e repetidas. O colecionador pode fazer o download no site www.torcidapanini.com.br ou encontrá-lo em breve gratuitamente nas lojas de aplicativos App Store ou Google Play.

A promoção Achou-Ganhou Milhares de Envelopes e Bolas do Campeonato Brasileiro 2014 traz vale-brindes em 160 mil envelopes de figurinhas*. Quem achar o cupom premiado dentro do envelope pode ganhar na hora outro envelope de cromos do Campeonato Brasileiro 2014 ou uma bola nº 5 nos padrões oficiais (a troca do cupom premiado com a bola será feita por correspondência pela PANINI). *Certificado de Autorização Caixa nº 2-1707/2014

A PANINI, mantendo sua tradição de investimento no plano de marketing, foca seus esforços com ações nos jornais, principalmente nas rádios e internet, por meio do compartilhamento das informações nas suas bases. Estão previstas ainda inúmeras ações de sampling em escolas, cinemas, shoppings etc., além da criação e apoio a pontos de trocas oficiais para colecionadores de todas as idades.

Em uma ação planejada de ativação que irá encartar o álbum gratuitamente nas edições dos principais jornais do país, e graças a uma bem sucedida operação de antecipação na distribuição, algumas praças já começam a receber o produto a partir do dia 22 de agosto (datas por região à disposição com assessoria de imprensa). O lançamento oficial previsto em todo o território nacional é dia 1º de setembro.


TIMES DO ÁLBUM DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2014:

Série A 

Atlético/MG
Atlético/PR
Bahia/BA
Botafogo/RJ
Chapecoense/SC
Corinthians/SP
Coritiba/PR
Cruzeiro/MG
Criciúma/SC
Figueirense/SC
Flamengo/RJ
Fluminense/RJ
Goiás/GO
Grêmio/RS
Palmeiras/SP
Internacional/RS
Santos/SP
São Paulo/SP
Sport/PE
Vitória/BA 

Série B 

ABC/RN
América/MG
América/RN
Atlético/GO
Avaí/SC
Boa/MG
Bragantino/SP
Ceará/CE
Icasa/CE
Joinville/SC
Luverdense/MT
Náutico/PE
Oeste/SP
Paraná/PR
Ponte Preta/SP
Portuguesa/SP
Sampaio Correa/MA
Santa Cruz/PE
Vasco/RJ
Vila Nova/GO

Release disponibilizado pela Editora Panini.




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers