Ediouro lança novo livro que promete fazer sucesso entre as crianças

28/08/2014
Ediouro lança novo livro que promete fazer sucesso entre as crianças

O selo Coquetel, do Grupo Ediouro, especializado em revistas de atividades e palavras cruzadas, lançou o livro Crianças Inteligentes – 100 ideias de brincadeiras criativas para crianças de 2 a 5 anos. A obra é destinada aos pais que querem auxiliar no desenvolvimento de seus filhos e faz parte do segmento Jogos Inteligentes.

O livro ajuda a pensar sobre como estimular habilidades básicas, como reconhecimento das cores, dos números e das letras, além da construção da capacidade de concentração, de saber ouvir e da socialização com outras crianças e adultos. Desenvolver esses potenciais irá ajudar a criança nesse importante período que é a pré-escola.

Os estímulos através de exercícios e brincadeiras criadas com o objetivo de estimular o cérebro, podem proporcionar muitos benefícios para as crianças para o resto da vida. O livro tem como objetivo orientar as mães e explica o benefício que cada exercício traz. O desenvolvimento da inteligência infantil visa no futuro um adulto confiante em si próprio e muito feliz.

O “Crianças Inteligentes”, traz 100 atividades criadas para que a criança tenha um pleno desenvolvimento intelectual, emocional, físico e social. Dividido em três faixas etárias, os benefícios dos jogos estão claramente descritos: os jogos ao ar livre, por exemplo, incentivam a independência e o senso de aventura; já os de tabuleiro melhoram as habilidades motoras finas e ensinam sobre números; e muito mais.

Para escrever este livro, os autores, o jornalista Julian Chomet e a pediatra Dra. Caroline Fertleman, especialistas no assunto, ambos pais de crianças, reuniram suas experiências pessoais, adquiridas com a criação de seus filhos, e profissionais, baseadas em pesquisas e relatos científicos.

Jogos Inteligentes: 

Também dentro da categoria de livros que estimulam a capacidade cerebral, a Coquetel tem o segmento Jogos Inteligentes. O objetivo é estimular áreas do cérebro, melhorando a memória, o raciocínio, e a criatividade. Os títulos lançados são direcionados a todos os públicos, partindo dos bebês – desde os primeiros dias de vidas – até os adultos de diferentes faixas etárias, dos mais diversos níveis sociais. Um dos mais recentes lançamentos é o Alice no país dos enigmas – 60 jogos e desafios baseados na obra de Lewis Carrol.


SOBRE OS AUTORES 

Julian Chomet, mestre em ciências, iniciou sua carreira na mídia como jornalista médico, trabalhando em revistas e jornais. Ele é coautor de um livro sobre câncer de colo de útero e de dois livros para adolescentes sobre a compreensão dos perigos das drogas. Escreveu e dirigiu muitos documentários educativos sobre ciência, medicina e saúde direcionados para o público em geral e para profissionais de saúde e pacientes no Reino Unido e em outros países, ganhando catorze prêmios em festivais de TV na Europa e nos EUA.

Dra. Caroline Fertleman é pediatra desde 1994 e Pediatra Consultora do Whittington Hospital desde 2005. Suas áreas de interesse são pediatria geral e educação médica. Ela ocupa vários cargos de professora nos campos de graduação e pós-graduação universitária, além de promover estágios em pediatria.

Informações: 

Crianças Inteligentes
Preço: 29,90
Páginas: 212 

Release enviado pelo departamento de Comunicação da Ediouro.




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers