Chega às bancas, livro de atividades infantis da Ediouro

28/08/2014
Chega às bancas, livro de atividades infantis da Ediouro

O selo Coquetel, do Grupo Ediouro, especializado em revistas de atividades e palavras cruzadas, lançou na última semana o livro Alice no País dos Enigmas – 60 jogos e desafios baseados na obra de Lewis Carrol em dois volumes.

A história de Alice já encantou gerações e foi transformada em livros, filmes e agora em jogos para treinar a mente. Destinado a pessoas que desejam exercitar a mente, estudantes e até mesmo os fãs da personagem. Todo baseado no cenário do País das Maravilhas, o livro leva o leitor a uma viagem dentro da toca do coelho junto com Alice através de charadas e enigmas desafiadores.

Este é mais um livro da categoria Jogos Inteligentes. O selo tem uma abordagem inédita que estimula a aprendizagem de forma lúdica e prazerosa. Os livros são uma ferramenta simples, acessível para todos que buscam desenvolver o raciocínio ou estimular a memória. No caso do Jogos Inteligentes, ao realizar os exercícios, a pessoa poderá começar a condicionar e a desenvolver áreas específicas no cérebro e a manter a mente afiada. Além da rapidez e raciocínio, jogos como caça-palavras e palavras cruzadas trabalham concentração e interdisciplinaridade, além de enriquecer o vocabulário.

Charles Lutwide Dodgson, mais conhecido como Lewis Carrol, ensinou matemática na Escola Cristã em Oxford. Ele também foi um excelente criador de jogos e quebra-cabeças, um escritor de histórias fantásticas e poemas. As mais conhecidas – As aventuras de Alice no país das maravilhas e Alice através do espelho – foram escritas para Alice Pleasance Liddell, a filha mais nova do reitor da universidade. Embora tenham sido escritos no ano de 1860 e contenham muitas referências antigas e “piadas”, suas imagens vivas e poesias ilógicas tem um grande atrativo nos dias de hoje.

Esta seleção de jogos e enigmas é baseada nos personagens e acontecimentos destes dois livros; alguns deles, inclusive, foram criados pro Carrol e também se encontram nesta obra.

Com sucesso absoluto, o livro esgotou no primeiro final de semana da Bienal de São Paulo.


Informações:
Alice no país dos Enigmas
Preço: R$16,90
Páginas: 132 

Release enviado pelo departamento de Comunicação da Ediouro.




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers