Editora JBC publica o Henshin Mangá

26/08/2014
Editora JBC publica o Henshin Mangá
Antologia compila histórias de novos autores nacionais

Seguindo sua política de apoio à produção nacional de histórias em quadrinhos e acompanhando o bom momento que o cenário nacional vive, a Editora JBC anuncia o Henshin Mangá. A antologia trará cinco histórias inéditas, feitas por autores nacionais ainda pouco conhecidos pelo público. O título é fruto do Brazil Manga Awards 2013/14, o primeiro concurso de mangás, realizado pela editora, com apoio do consulado japonês, no final do ano passado.

No concurso, os inscritos foram selecionados e analisados pela editora e encaminhados a um corpo de jurados formado por pessoas do meio, como o autor de quadrinhos, Fabio Yabu, o Gerente de Conteúdo da Editora JBC, Cassius Medauar, o tradutor e ex-chefe de tradução da editora, Arnaldo Oka e a maior especialista em mangá da academia brasileira, a Profª Drª Sônia Luyten.

O anúncio oficial da revista foi feito durante a palestra da editora no último Anime Friends, em julho deste ano. O título será o primeiro publicado pelo novo selo da editora, o Ink Comics. Confira a seguir a lista das obras e autores que estarão presentes na publicação:

Quack – de Carlos Antunes Siqueira Júnior;
Crishno: O Escolhido – de Francis Angelo Sbalqueiro Ortolan e Lielson Zeni;
[Re]fabula – de Ivys Danillo Jayme Portela e Breno Fonseca;
Entre monstros e deuses – de Pedro Leonelli e Dharílya Sales Rodrigues;
Starmind – de Daniel Guimarães Assunção Bretas Ferreira e Ricardo Yoshio Okama Tokumoto.

O lançamento da antologia será no Gibicon, que acontece em Curitiba dos dias 4 a 7 de setembro. Junto ao lançamento haverá uma mesa redonda para falar sobre o BMA (Brazil Manga Awards), que contará com a presença do gerente de conteúdo da JBC, Cassius Medauar, e os autores de Crishno (Francis Angelo e Lielson Zeni) e Starmind (Daniel Guimarães e Ricardo Yoshio). 

Reforçando a ideia de difundir o material e com intuito de proporcionar o máximo de visibilidade possível, o Henshin Mangá, após o evento, estará disponível não somente em lojas especializadas e livrarias, mas, também, em bancas de jornal. A ideia é garantir que todos possam conhecer e incentivar a produção nacional.

A obra, que já está em seus estágios finais de produção, tem lançamento previsto para o Gibicon de Curitiba, realizada entre os dias 4 e 7 de setembro. O título seguirá o formato 13,5 x 20,5, já praticado em grande parte dos mangás da editora, como Magi – O labirinto da Magia e Prophecy, o miolo será em preto e branco, em papel pisa brite 52g, com cerca de 180 páginas, ao valor de R$ 11,50.

Release enviado pelo departamento de Comunicação da editora JBC.




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers