Jornaleiro envolve clientes para batizar sua rede de pontos de vendas

20/06/2014
Jornaleiro envolve clientes para batizar sua rede de pontos de vendas

Dono de sete pontos de venda na região dos Jardins, em São Paulo (SP), Francisco de Assis teve a ideia de transformar seus pontos de vendas em uma rede, criando uma identidade única para eles. O objetivo? Ter uma marca forte e que seja facilmente reconhecida pelos clientes, vizinhos, parceiros e distribuidores. Há três meses, o jornaleiro envolveu os clientes na escolha do nome da marca e lançou uma campanha para que sugerissem títulos criativos. Só de participarem, ganham uma barra de cereal. Além de ver o nome que sugeriu estampado nos pontos, o vencedor vai levar para casa um tablet novinho. A promoção vai até dia 30 de junho. 

“Francisco percebeu que ter uma marca faz com que o consumidor se sinta seguro e ainda mais próximo do negócio, pois antes mesmo de procurar pelo produto o cliente busca informação, status e boa prestação de serviços”, afirma Elizabeth Peres, gerente comercial da Dinap/SP. A ideia de nomear a rede de pontos de vendas surgiu com a vontade de crescer e se aproximar de seus clientes, satisfazendo-os sempre e, por consequência, aumentar as vendas. 

Filho de jornaleiro, Francisco começou a tomar conta da banca do pai em 1989 e, desde então, montou mais seis unidades na região dos Jardins. Atualmente, mantém três colaboradores por ponto e passa seus dias checando se tudo corre como planejado em cada uma das unidades. “Francisco é muito organizado e tem qualidade em tudo o que faz. Tem contato próximo com todos os funcionários dos estabelecimentos, incentiva-os a vender e fazer o melhor atendimento possível. Mantém tudo sob controle com força de vontade e preza pelo bom serviço”, conta Sanderson dos Santos, assistente comercial da Dinap/SP. O empreendedorismo é sua marca e suas iniciativas vão além do concurso para o nome da rede: no cupom que os clientes preenchem com a sugestão do nome da rede, eles deixam suas informações pessoais, a partir das quais o jornaleiro está abastecendo um mailing para enviar e-mails com as novidades dos pontos. Tratar o cliente pelo nome e conhecer os hábitos dele são fundamentais para o negócio. Francisco também pretende uniformizar os colaboradores que trabalham nas bancas e criar um logotipo para identificar os estabelecimentos. Agora, é só esperar o resultado da promoção, criar a nova identidade dos pontos e batizá-los com o nome que, sempre que visto pelos clientes, seja sinônimo de qualidade e excelência no atendimento.




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