Jornaleiro usa aplicativos de celular para dar um gás às vendas

03/06/2014
Jornaleiro usa aplicativos de celular para dar um gás às vendas

Sabia que ficar antenado com as novas tecnologias pode ser um curinga para vender mais? Foi pensando assim que em 2012 o jornaleiro Marcelo Lopes, da Banca do Marcelo, localizada em Santos (SP), resolveu abrir uma página exclusiva no Facebook para o seu PDV. Na rede, o jornaleiro costuma publicar lançamentos de revistas, álbuns, cromos e promoções de sua banca. A cada curtida na rede social, ele enxerga um cliente à vista. “Uma curtida no Facebook pode trazer cinco, dez ou até mais clientes. Recentemente divulguei o lançamento da revista Brasil Rumo ao Hexa no Facebook, que traz de brinde uma miniatura do mascote da Copa, o Fuleco, para colocar no carro. Um cliente curtiu a informação, se interessou pelo produto e pediu para que eu reservasse a revista”, conta, animado. 

Marcelo não parou por aí. Embalado pelos lançamentos de novos aplicativos, ele resolveu estreitar os laços com seus clientes via WhatsApp e Zello, aplicativos de celular simples e gratuitos. “Muitos clientes me adicionam no WhatsApp, que é um aplicativo que você pode trocar mensagens de graça pelo celular. Eles me adicionam lá para saber novidades e reservar produtos. Acho interessante essas plataformas, pois são maneiras diferentes de manter contato com eles”, explica. O Zello, por exemplo, oferece ligações gratuitas funcionando como um walkie talk e é perfeito para os clientes que desejam ligar sem gastar na ligação.

João Mattos, gerente da distribuidora da Dinap em Santos, acredita que ações como as de Marcelo movimentam o mercado. “Ele conhece os clientes e seus novos hábitos e transformou a internet e os recursos tecnológicos em aliados para aumentar seu faturamento e estreitar laços com seu público. Marcelo é exemplo quando o assunto é fidelizar clientes”, finaliza.




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers