Jornaleiro fatura com clube de trocas e divulgação de alto impacto

29/05/2014
Jornaleiro fatura com clube de trocas e divulgação de alto impacto

Leandro Vanzillotta, dono da Banca Vanzillotta, do Rio de Janeiro (RJ), anda feliz da vida com o aumento do seu faturamento. Sabe como? Ele aproveitou o lançamento do álbum Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 para promover clubes de trocas de figurinhas, que acontecem toda sexta-feira, das 16 às 19h. A divulgação não ficou só no boca-boca. Ele espalhou em sua banca e no bairro da Tijuca faixas, banners e panfletos, além de divulgar o evento e suas promoções no Twitter e Facebook para atrair mais e mais clientes. “Nos dias de clube de trocas, minhas vendas de produtos aumentam em torno de 40% e as vendas de figurinhas crescem em 70%”, diz. 

Toda semana ele inventa uma novidade. Nos próximos clubes de trocas, por exemplo, vai ter música, pipoca e até campeonato de embaixadinhas. “O objetivo é chamar os clientes para brincar”, diz, aos risos. 

Os clubes de trocas da banca acontecem desde a Copa de 2006. Muito conhecido na região, Leandro conta que vem gente de longe para o troca-troca. “Tem gente que faz viagem de uma hora até aqui para participar. O que eu acho interessante também são crianças de 10 anos trocando figurinhas com gente de 60 anos. É uma diversão para todo mundo”, comenta. 

É comum ver famílias trocando figurinhas. “O clube de trocas é uma maneira de os clientes se conhecerem e de tirar as crianças do computador para interagir com atividades em conjunto”, explica. 

Ao fechar a venda de um álbum, Leandro costuma oferecer outros produtos, o que gera maiores oportunidades de vendas, não apenas das figurinhas da Copa. Ele também usa outras formas para chamar a atenção dos clientes. Por exemplo, um monitor de TV fica ligado expondo todos os lançamentos de revistas do mês e promoções realizadas em sua banca. As chamadas de notícias tendem a fisgar o cliente pela curiosidade. 

O gerente Comercial da DGB do Rio de Janeiro, Mário Perrut, reconhece a atuação do jornaleiro: “Leandro vem desenvolvendo um excelente trabalho empreendedor e é sempre antenado no seu negócio, criando maneiras de estar em contato com o cliente, seja nas redes sociais, como também em iniciativas que garantem maiores vendas nos cromos e produtos em geral”, diz Mário. “Considerando os excelentes resultados que estas iniciativas têm gerado, o número de jornaleiros seguindo estes exemplos é cada vez maior! Todos os nossos clientes podem contar com o apoio da nossa equipe para desenvolver esse e outros trabalhos. Além da venda, essas iniciativas geram outros ganhos: aumentam o fluxo do PDV, consequentemente a venda de outros produtos gera fidelização de clientes, se diferenciam dos que não investem em ações como essas, entre outros.”




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