Jornaleiro troca de banca, revitaliza praça e levanta o astral da sua região

03/04/2014
Jornaleiro troca de banca, revitaliza praça e levanta o astral da sua região

A banca antiga durou 15 anos. Deu o que tinha que dar e rendeu muitos frutos ao jornaleiro paranaense Vanildo Ferreira da Silva. Radicado em Registro, cidade do Vale do Ribeira, em São Paulo, há 22 anos Vanildo assumiu o ponto quase falido e com dívidas. Trabalhando duro ao longo de 22 anos, o jornaleiro virou o jogo e tornou o ponto rentável, sólido e acabou se destacando como um dos melhores da cidade.

Mas o que já era bom ficou melhor ainda. Diante da proximidade da Copa e das oportunidades de vendas que ela gera, Vanildo resolveu investir R$ 120 mil na troca de banca e, em março, inaugurou a lata nova. Uma senhora lata, diga-se de passagem, que está impressionando os clientes. “Há pessoas que nunca entraram numa banca como essa, espaçosa, confortável, organizada. Você vê a satisfação deles ao chegar aqui”, diz.

Entre os benefícios da troca estão a melhoria na exposição das revistas, na mobilidade interna das pessoas e na iluminação. “A antiga banca tinha 10 lâmpadas, essa tem 75. É impossível não ver o ponto, e as capas das revistas estão muito mais valorizadas.”
A nova lata também ganhou uma rampa de acesso, indispensável para quem tem pouca mobilidade. Isso foi tão relevante, que o jornaleiro convidou um grupo de alunos da Apae para visitar o PDV acompanhado de uma professora. “São pessoas que nunca puderam entrar numa banca. Agora elas virão aqui uma vez por semana”, conta Vanildo.

De olho na Copa

Mas a troca de banca não foi um fato isolado. Vanildo levou até a prefeitura um projeto para a melhoria da praça onde está instalado o PDV e foi prontamente autorizado. Com o investimento de R$ 6 mil, do próprio bolso, colocou bancos de madeira e guarda-sóis, instalou lixeiras de coleta seletiva, pintou guias, árvore e poste, recuperou o gramado e investiu no paisagismo.

“Todo o investimento valeu muito a pena. Só com o movimento da Copa, parte dele será pago”, diz. Ele já percebeu aumento no fluxo de clientes e tem expectativa de incrementar as vendas em torno de 40%. 

Assim como todos os que estão envolvidos com a Copa, Vanildo enxerga o evento como uma oportunidade sem precedentes para faturar. “Nossa geração não verá outra Copa no Brasil”, alega. Este de fato é um grande momento para gerar bons negócios. Para aproveitá-lo, no próximo domingo o jornaleiro dará início a uma série de encontros semanais entre colecionadores de figurinhas para que eles possam se integrar e promover a troca de cromos.

Além disso, ele deverá fazer divulgação das figurinhas na rádio local, utilizando o spot fornecido pela própria Dinap. Com tantas boas iniciativas, Vanildo, agora é vender, comemorar e correr para o abraço. É campeão!




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers