DGB participa de ação do Dia das Crianças

18/10/2013
DGB participa de ação do Dia das Crianças

No dia 10 de outubro, representantes da DGB fizeram uma ação de sampling entregando 500 exemplares de revistas infantis, como Recreio, Pinte Legal, quadrinhos, entre outros títulos, aos pacientes no Instituto da Criança (ICr), centro avançado de tratamento infantil do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC - FMUSP).

A ação fez parte de uma semana de atividades para o Dia das Crianças, promovida pelo Instituto, e deu continuidade à parceria iniciada em julho com a DGB, com a implantação do projeto Revisteca, biblioteca de revistas da Dinap. O Instituto, que atende em média 500 crianças por dia do ambulatório, conta com cinco displays de revistas doadas pela Dinap, reabastecidos a cada três meses. O segundo lote, com 900 exemplares, foi entregue na semana passada.

“A revisteca está trazendo resultados muito positivos, dentro da nossa proposta de humanização do tratamento. Como atendemos crianças com doenças de alta complexidade, a leitura ajuda a distraí-los antes de um exame e diminui a ansiedade da espera, até mesmo dos pais ou acompanhantes”, comenta Jaqueline Aparecida de Lara, coordenadora de humanização do Instituto da Criança.

Tainá Armellei, responsável pelo projeto Revisteca, acrescenta: “Tornar a informação e a cultura acessíveis, além de incentivar a leitura, são prioridades do projeto, já que muitos jovens e crianças não teriam acesso às revistas sem as Revistecas, e estamos muito animados de poder oferecer essa ajuda às crianças do ICr”.




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers