Um hobbie contra o abandono

05/09/2013
Um hobbie contra o abandono

Todos os dias animais são abandonados em ONGs por seus donos. Os casos mais recorrentes acontecem com cachorros. Os pets são adotados, mas os donos se esquecem de que estão se comprometendo com a vida de um animal que, dependendo da raça e do porte, pode viver até 16 anos e necessitar de cuidados específicos como visitas ao veterinário anualmente.

Sabendo disso, Richardo Civita, empresário e defensor dos cães, lançou por sua editora, a Nova Cultural, uma série de quatro livros com os cuidados básicos para cuidar dos cães. As publicações, que chegarão juntas ao ponto, estarão à venda apenas nas bancas de São Paulo a partir de 6/6.

Confira as abordagens feitas em cada volume da série:

Volume 1 – Conhecendo o Cão (Um Fiel Amigo)

Apresenta ao leitor que já possui um cão – ou está pensando em ter um – os prazeres e responsabilidades que envolvem a posse do animal. Esclarece as necessidades do cão, como ele funciona e se relaciona com os humanos, como se preparar para recebê-lo, além de mostrar as principais raças e o vira-lata.

Volume 2 – Escolhendo e Recebendo Seu Cão Amigo

Traz orientações para aquisição de um cão e como preparar a casa para recebê-lo. O leitor terá noção de quanto custa criar um cachorro saudável, conhecerá as principais doenças e hábitos alimentares e aprenderá a fazer uma ração caseira para o mascote. 

Volume 3 – Cuidando do Seu Cão Amigo

Mostra os cuidados com a higiene, importância das visitas regulares ao veterinário e das vacinações, além do ciclo de reprodução. O volume detalha as necessidades especiais em cada fase da vida do cachorro e castração.

Volume 4 – Educando Seu Cão Amigo

Aborda os conceitos práticos sobre como educar, treinar e socializar um cão, além de trazer diversas dicas úteis. Traz ilustrações bem explicativas, elaboradas com a ajuda de um adestrador profissional, que ensinam como usar os estímulos da contenção e da premiação.

Editora: Nova Cultural
Lançamento: 6/9
Materiais promocionais: móbile, faixa de gôndola, banner (50x70), display de papelão para balcão e display aramado de gôndola
Distribuição: apenas GSP
Preço: R$ 12,00 (cada volume)




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers