Sebrae oferece palestra aos jornaleiros de SP

03/09/2013
Sebrae oferece palestra aos jornaleiros de SP

Assim como acontece em outros mercados, a qualificação profissional é peça fundamental para o crescimento e desenvolvimento sadio do negócio de revistas. Pensando nisso, a DGB, em parceria com o SEBRAE-SP, Sindicato dos Jornaleiros e ANER, realizou na última quinta-feira, dia 29 de agosto, uma edição da palestra Negócio a Negócio voltada para jornaleiros.

O grande sucesso do encontro foi comprovado pelo número de participantes: cerca de 300 jornaleiros da Grande São Paulo, que receberam orientações sobre temas como gestão, finanças, lucros, concorrência e clientes. Estiveram presentes também representantes das instituições responsáveis pelo evento: Bruno Caetano, Diretor Superintendente do Sebrae SP; Alexandre Martins, Gerente Regional Oeste do SEBRAE-SP; Tallis Arruda, consultor Jurídico da ANER; Antônio Mantovani, Presidente do Sindicato de Jornaleiros de SP; Simone Carreira, diretora Comercial Rede da DGB, e equipe DGB.

Durante o encontro, os jornaleiros participaram de palestra sobre marketing, com Wlamir Bello, consultor de marketing do SEBRAE-SP Oeste, e sobre gestão do negócio, com Suemitsu Osada, consultor em Gestão de Negócios da instituição. Ao final do evento, os participantes preencheram um questionário sobre seu negócio, que será avaliado, individualmente, pelo SEBRAE-SP. O resultado do levantamento, junto com o diagnóstico do negócio, será apresentado em novo encontro, agendado para o dia 8 de outubro.

Simone Carreira, diretora Comercial Rede DGB, conta que a iniciativa faz parte de um projeto maior da DGB, que tem entre os pilares de sua atuação no mercado de avulsas o fortalecimento do canal bancas. “A qualificação dos jornaleiros é um passo importante para que o negócio banca continue saudável. Sabemos que o negócio de revistas está mudando e nós precisamos mudar também para nos tornarmos mais competitivos e aproveitarmos melhor as oportunidades. O curso em parceria com o SEBRAE-SP foi um grande sucesso e os jornaleiros se mostraram interessados no conteúdo e, principalmente, em colocar em prática o que aprenderam. Isso prova que estamos no caminho certo”.

Para André Santos, gerente Comercial São Paulo, pela primeira vez foi possível juntar esforços das principais instituições do mercado editorial em prol do segmento banca de jornal, um passo importante para enfrentar as mudanças pelas quais vem passando o segmento. “Nosso foco é capacitar o jornaleiro como empreendedor que assume as rédeas de seu negócio em busca de crescimento e novos horizontes. O encontro foi sem precedentes e os próximos passos são animadores na busca pela qualificação do profissional dono de banca e pela preservação desse canal de venda.”

Antônio Mantovani, presidente do Sindicato dos Jornaleiros de São Paulo, também está otimista com o movimento de capacitação dos jornaleiros, especialmente por reunir em um mesmo projeto os principais elos da cadeia: jornaleiros, distribuição e associações do setor. “Precisamos reinventar o negócio para que os jornaleiros possam atender as novas demandas que estão surgindo no mercado e o conhecimento é a base dessa preparação. O fato do evento ter lotação máxima, mostra que estes profissionais estão dispostos a mudar e fazer o negócio ir pra frente.”


A coordenadora de Treinamentos DGB, Márcia Cipriano, acredita que sucesso da ação dependerá, também, do empenho todos os envolvidos no projeto. “Esse movimento certamente será definitivo para reinventar a atuação do jornaleiro e do negócio bancas”, pontua.

“Para nós do SEBRAE-SP, o sucesso é alcançado quando vemos o engajamento do pequeno negócio em ações de melhoria de sua gestão. E isto aconteceu no dia do evento. Parabenizo o Sindicato dos Jornaleiros, DGB, ANER e SEBRAE-SP pela iniciativa. Todos estão de parabéns!”, ressaltou Wlamir Bello. 

Clique aqui e confira as fotos do evento




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers