O número 1 de Salvador

11/07/2013
O número 1 de Salvador

Os clientes do jornaleiro Gerson Presídio, da Banca Morumbi, em Salvador (BA), contam com a comodidade de não precisar nem sair do carro para comprar suas revistas prediletas. Após recuar a banca que fica numa esquina, Gerson criou duas vagas para carros na frente do ponto e muitas vezes atende os clientes dentro de seus automóveis, no sistema de drive-thru. “Quem está com pressa opta por esse atendimento, e cerca de 70% dos meus clientes usam o serviço, mesmo que em outros momentos eles também venham a pé até a banca”, comenta o jornaleiro, que implantou o sistema há cerca de dois anos. 

Outra ação que rendeu bons frutos foi a troca da lata, há um ano. O novo modelo permite que os clientes entrem na banca e circulem nela, além de ter prateleiras em que cabem mais revistas com a capa 100% exposta, balcão do caixa e balcão central frente e verso. “Com essas ações, além de um excelente atendimento, Gerson conseguiu que esse ponto saísse da 20ª para a 1ª posição no ranking de bancas de rua de Salvador”, destaca o coordenador comercial da distribuidora, Nei Lima. 

Revistas para todos os gostos
Gerson também faz questão de manter um bom mix de publicações em sua banca, para atender ao público mais amplo possível. “Claro que as revistas que têm mais saída ganham uma exposição privilegiada, mas separo todos os títulos por segmentos e procuro oferecer um leque bem variado, mesmo que determinado título venda poucos exemplares. Acredito que o cliente que vem à banca em vez de fazer uma assinatura quer justamente ter liberdade de escolha, de poder comprar uma revista diferente cada vez”, conta o jornaleiro. 

Além disso, a banca funciona em horário amplo, das 6h às 20h de segunda a sábado e das 7h às 19h aos domingos e feriados. O jornaleiro também reserva publicações, principalmente colecionáveis, e tem um cadastro dos clientes mais fiéis. Em junho, aproveitando as festas regionais, ele presenteou cerca de 70 clientes com uma garrafa de licor. “Gerson tem uma visão bastante empreendedora e está sempre investindo para melhorar seu negócio. Ele e o irmão têm outras bancas também e são grandes parceiros da distribuidora”, finaliza Nei.




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers