VIDA SIMPLES com efeito especial!

26/06/2013
VIDA SIMPLES com efeito especial!

Os leitores de VIDA SIMPLES terão uma surpresa na edição deste mês. A revista inovou ao trazer um recurso diferente para a capa, buscando envolver ainda mais o seu público: trata-se de uma arte que, ao ser esfregada, libera aroma de limão, acompanhando a chamada da matéria principal, que usa o fruto como uma metáfora para os problemas do dia a dia.

Segundo Fabrício Miranda, diretor de arte da publicação, a busca por novidades é constante, seja na imagem da capa ou no design das matérias. "Já fizemos um caderno em que a pessoa precisava montar a página para ler o texto, outro em que era possível recortar e montar vários rostos diferentes, então partimos do princípio de que VIDA SIMPLES é uma relação com o leitor: quanto mais despertarmos a curiosidade dele e o envolvermos, mais ele ficará dentro do espírito do que é a revista", pontua.

Em meio a esse cenário de inovação, que é essencial para as publicações, a gráfica do Grupo Abril tem grande papel de disponibilizar uma variedade de recursos para tornar o produto ainda mais atrativo. As publicações, por outro lado, encontram na gráfica uma importante parceira para concretizar seus projetos. O gerente de Produto Gráfico, Sergio Picciarelli Jr., conta que a capa de VIDA SIMPLES foi produzida a partir de uma consulta da redação. “Eles tinham a imagem do limão na capa e queriam aplicar o aroma. Entramos em contato com um fornecedor da Alemanha e conseguimos importar o verniz em tempo recorde. É um efeito interessante e que causa impacto imediato no leitor”, ressalta.

Para investir cada vez mais na confecção de publicações inovadores, a Gráfica Abril conta com a área de Desenvolvimento de Novos Produtos, que tem como objetivo desenvolver e viabilizar novos recursos para serem utilizados nas revistas. “Oferecemos aos editores, agências e clientes comerciais oportunidades de ações diferenciadas para deixar as revistas mais interativas e atrativas. A área já desenvolveu mais de 10 mil projetos gráficos com efeitos especiais, como uso de pop-ups, dobras, recortes, chips, aromas, personalizações, entre outros”, afirma o gerente de atendimento da gráfica Davidson Correa. 

* Matéria reproduzida do site PSC Online




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers