O jornaleiro poeta do RJ

07/06/2013
O jornaleiro poeta do RJ


                       

                                

Os versos, as poesias e as lindas rimas sempre encantaram Dennys Andrade, carioca, 30 anos, jornalista por formação e jornaleiro por opção! Para unir o bom atendimento de sua banca ao gosto pelas poesias, Dennys inovou e criou uma maneira diferente de atrair os clientes até o seu ponto: criou uma "sopinha de versos"!
 
“Sopinha de versos?” Sim. Dennys distribui todas os dias, em frente ao seu ponto, a Banca do Dennys, localizada no bairro de Laranjeiras, tirinhas de papel contendo pequenas estrofes de poesias, com autorias e temas diferentes. A ideia deu tão certo que, hoje, Dennys percebeu que além de incentivar o hábito de leitura entre os cariocas, a “sopinha de versos” também fez com que sua banca se tornasse um ponto conhecido na região. “Quando comecei a entregar os versos em frente à minha banca, não tinha a intenção de atrair cliente para comprar alguma publicação, era apenas uma realização pessoal. Mas, com o tempo, os meus clientes começaram a voltar e se tornar fiéis na compra de revistas e jornais! Agora sou um ponto de referência de Laranjeiras.”
 
Além de fidelizar clientes e realizar uma ação pessoal em seu negócio, Dennys também ganhou parceiros para tornar a iniciativa ainda mais reconhecida entre os leitores. “Conforme a entrega da ‘sopinha de versos’ foi crescendo, conseguimos uma parceria com a escola de inglês CNA, que se disponibilizou a imprimir todas as frases com um layout diferenciado. Isso, com certeza, foi muito importante para o meu negócio e também para tornar a campanha mais consistente entre os clientes que frequentavam a minha banca”, explica o jornaleiro.

As ações trouxeram para Dennys e seu PDV pilares muito importantes para dar continuidade ao crescimento do ponto: a fidelização de clientes por realizar um bom atendimento e o aumento de faturamento. E para melhorar ainda mais, Dennys não para de receber elogios. “Algumas senhoras e senhores visitam a minha banca e dizem ‘isso é muito bom para exercitar a mente, coloca a gente para pensar’. Quer elogio melhor que esse? Sem falar daqueles que dizem que estão esperando por um caderno de ‘sopinha de versos’, com todas as frases consolidadas e alguns que tiram xerox das frases para guardar de recordação. É muito bom saber que estou fazendo um trabalho de qualidade!”

Felipe Kotait Borba, gerente de Marketing e Vendas da Dinap, explica que a ação foi muito importante para estreitar o relacionamento com os clientes que frequentam a banca. "O Dennys teve uma iniciativa fantástica, que envolveu os clientes e fez com que eles se sentissem muito mais próximos da banca e do jornaleiro. Essa proximidade torna a experiência de compra ainda melhor e, com certeza, isso irá impactar no faturamento do ponto no final do mês!" 

Thiago Marques Santos, analista de Marketing e Vendas Especiais, também destaca a importância de empreender e inovar nas ações dentro do ponto de venda. "Esse tipo de iniciativa faz com que a banca seja reconhecida entre outros pontos que já estão instalados na região, pois oferece um serviço diferenciado, empreendedor, criativo e de muita qualidade."

Se você também quer conhecer um pouco mais sobre a trajetória da Banca do Dennys com a ‘sopinha de versos’, conheça os canais onde Dennys Andrade divulga suas ações:
 
Youtube: http://www.youtube.com/user/sopinhadeversos
Facebook: https://www.facebook.com/poeta.andrade?ref=ts&fref=ts
Blog: http://sopinhadeversos.blogspot.com.br/




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers