Mão na massa!

24/05/2013
Mão na massa!

Tortas, bolos, assados, cozidos, doces, salgados, receitas especiais... Essas e outras delícias são um sucesso na cozinha e também nas bancas. Mas, você sabe como as receitas vão parar nas revistas de culinária?

A sua banca tem uma enorme variedade de publicações com sugestões de pratos de diversos sabores, tipos e níveis de dificuldade. Os editores contaram para a Dinap um pouco dessa rotina.

O trabalho para produzir as revistas de culinária começa de olho no calendário. Em datas especiais, as leitoras têm maior interesse em dicas para arrasar na cozinha. Por isso, o conteúdo combinado com as épocas do ano é uma oportunidade excelente para atrair a atenção das leitoras e vender muito! 



O coração das revistas: antes de indicar pratos para as leitoras, as receitas de todas as revistas são testadas por culinaristas em cozinhas experimentais. Lá é onde tudo acontece e é a parte mais importante para o produto que chega ao seu ponto de venda. “A gente testa tudo o que é indicado pelos colaboradores e o que é enviado pelas leitoras”, conta Sandro Paveloski, diretor de redação das revistas da Alto Astral. 

Além de produzir as receitas, a cozinha também serve como cenário para as fotos que dão água na boca! Para a On Line é fundamental valorizar a textura de cada prato. Só assim o leitor perceberá se aquela receita vai ficar cremosa, crocante, mais sequinha ou macia. “Afinal, é isso que desperta o interesse do cliente em comprar a revista e preparar o prato”, defende Cássia Silva, supervisora de
marketing da editora.

* Matéria reproduzida da Revista do Jornaleiro




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