Latas Gigantes

25/04/2013
Latas Gigantes
por Caroline Brito

 


                                           

As bancas se modernizaram, entraram para as redes sociais, instalaram TVs, foram informatizadas e também ficaram gigantes. De muito longe, a Banca do Bosque, chama a atenção de quem passa nas ruas da cidade de Campinas. A fachada de 6 metros, acompanhada de um lindo jardim como porta da entrada, é apenas um dos diferencias da banca que tem 54m² no total.
 
Heloisa Helena Cassiano, jornaleira que dá continuidade ao trabalho dos pai e da mãe, Terezinha Elena Cassiano, na Banca do Bosque há 36 anos, conta que o investimento certeiro para o aumento da banca aconteceu para que os clientes recebessem sempre o melhor atendimento. “Desde 1977, quando a nossa banca tinha apenas 2,3 m², o nosso principal diferencial sempre foi o atendimento. Pequenos detalhes como oferecer revistas que o cliente está habituado a comprar, chamá-lo pelo nome, perguntar se aquele resfriado já melhorou ou se os filhos estão bem, fazem toda a diferença. Com o tempo, o tamanho do ponto de venda foi aumentando e o nosso atendimento continuou como antes, mas já tínhamos com expor melhor nossas revistas e assim atrair novos clientes para o nosso ponto. Até que em 2002 fizemos uma mudança radical: passamos de 25m² para 54m².” 

A história da Banca do Bosque é de muito sucesso, mas os seis meses depois da grande mudança foram essenciais para que o ponto crescesse ainda mais. “Em alguns meses recuperamos os R$ 80 mil reais que investimos do nosso bolso! As vendas melhoraram muito. Com esse investimento na estrutura conseguimos aumentar o nosso faturamento em 70% e consideramos isso uma grande vitória”, conta a jornaleira. 



E as bancas gigantes não param por aí, não! Em Jundiaí (SP), a Banca Boulevard, localizada dentro do Condomínio Boulevard, de lojas e restaurantes, ocupa o primeiro lugar no ranking de maior banca do Brasil. São 56 m² de revistas bem expostas, materiais organizados, balcões com os principais destaques da semana e um atendimento impecável! 

Regina Lazarini, a jornaleira responsável pelo ponto, conta que o movimento de clientes era tão grande que aumentar o espaço para exposição das revistas e circulação era uma necessidade. “Queríamos que o nosso cliente se sentisse confortável e à vontade para ficar o tempo que quisesse escolhendo suas publicações e, por isso, aumentamos a banca o máximo que conseguimos e providenciamos uma sala interna com poltronas e televisão, para que os clientes pudessem ler com calma suas revistas.”




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers