Dia Internacional do Desarmamento Infantil

15/04/2013
Dia Internacional do Desarmamento Infantil

Comemorado no dia 15 de abril, o Dia Internacional do Desarmamento Infantil, reforça o conceito de que crianças e adolescentes não devem ter acesso às armas de fogo (nem mesmo às de brinquedo). Com o objetivo de apoiar a causa e estimular o hábito de leitura entre os mais jovens, a Dinap realiza desde 2001 a Campanha do Desarmamento Infantil

A ação, que conta com o envolvimento de toda a rede de distribuidores, tem como missão recolher o maior número possível de armas de brinquedos em diversas partes do Brasil e substituí-las por uma publicação. 

“É muito gratificante poder participar e contribuir com essa campanha! O envolvimento da rede de distribuidores é essencial, pois sem eles não conseguiríamos atingir um grande número de cidades no combate a violência e incentivo à leitura”, explica Tainá Armellei, do Marketing Rede da Dinap, que está organizando toda a estrutura do projeto nas praças. 

Nos últimos três anos, as distribuidoras de Maceió, Jundiaí e Maringá, se destacaram entre todas as outras com ações inovadoras em prol da campanha. Além do comprometimento com o projeto, as praças promoveram, com muita dedicação e responsabilidade, ações sociais em escolas públicas e privadas de seu estado. Os resultados são surpreendentes: milhares de armas de brinquedo foram recolhidas e trocadas por revistas, gibis, álbuns entre outras publicações. 

Para valorizar ainda mais ações que aproximam os jovens do universo da leitura, a Dinap premia todos os anos, com o Troféu Dinap – Melhor Campanha de Desarmamento Infantil, os distribuidores com o melhor desempenho nas ações oferecidas a população. 

“Somos movidos a desafios. Quando a Campanha começou, dedicamos todo o nosso esforço para realizar as melhores ações do projeto. Este esforço e comprometimento foram nossa maior motivação durante todo o trabalho”, afirma Damares Venazzi, diretora da distribuidora de Maringá (PR), que participou do projeto e em 2007 e 2011 foi contemplada com o prêmio, Troféu Dinap – Melhor Campanha de Desarmamento Infantil

Em Maceió (destaque na campanha de 2010), os resultados foram ótimos! Mais de 5.000 armas de brinquedo foram recolhidas e trocadas por publicações. Leani e seu pai Ademar foram responsáveis pela iniciativa em 2010 e acreditam que em ações como essa, pais e crianças aprendem lições importantes. “Durante todo o projeto percebemos que as famílias estavam totalmente envolvidas: primeiramente os pais incentivando seus filhos e depois, as próprias crianças que passaram a incentivar seus colegas”, explica Leani. 

“Para estimular ainda mais o envolvimento da rede de distribuidores com os objetivos deste projeto, planejamos para os próximos anos fortalecer a campanha investir na divulgação de ações como essa”, explica Tainá Armellei.




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers