Dinap abre novas Revistecas no RJ

15/04/2013
Dinap abre novas Revistecas no RJ

Os moradores das principais comunidades cariocas terão mais uma facilidade de acesso à cultura, informação e entretenimento, já que essa semana, o Grupo Cultural AfroReggae, em parceria com o Grupo Abril e Dinap, distribuidora de publicações do grupo, inaugurou sete unidades da Revisteca, “biblioteca de revistas” para uso gratuito da população.

Cantagalo, Nova Era, Vigário Geral, Parada de Lucas, Vila Cruzeiro e Complexo do Alemão estão entre as comunidades contempladas com o projeto, que foi criado em 2005 pela Dinap e, desde então, conta com mais de 700 unidades em escolas públicas, comunidades e instituições de todo o país. Uma unidade da Revisteca também foi inaugurada na sede do AfroReggae, localizada no centro do Rio de Janeiro, e irá beneficiar funcionários e parceiros que visitam o local.

Felipe Kotait Borba, gerente de vendas e marketing da Dinap Rio, vê a inauguração das novas unidades da Revisteca como um grande passo para a formação séria e consistente de novos leitores, que até então não tinham acesso a revistas. “Essa nova possibilidade contribuirá com o desenvolvimento social e profissional desses moradores. Com certeza é uma grande realização que beneficiará centenas de pessoas, e que não teria acontecido sem o apoio total do AfroReggae.”

Sobre a parceria 



Localizadas dentro dos Núcleos do AfroReggae nas comunidades, as Revistecas irão encorpar um projeto de estímulo à leitura já existente em alguns desses espaços, que hoje contam com bibliotecas abertas à população.

Washington Rimas, o Feijão, mediador do AfroReggae, conta que a parceria trará inúmeros benefícios às comunidades. “Fazer com que as revistas da Abril cheguem, de forma gratuita, às crianças e adolescentes das comunidades onde atuamos é uma forma de inclusão e vai totalmente ao encontro do trabalho que realizamos. Queremos que os moradores saiam das ruas e tenham a oportunidade de estar em um ambiente onde possam respirar cultura e informação de alta qualidade.”

Tainá Armelei, responsável pelo projeto Revisteca na Dinap, lembra que a abertura das bibliotecas nas comunidades irá estimular, também, novos debates e palestras dentro dos Núcleos do AfroReggae. “A ideia é que os assuntos abordados nas principais revistas ajudem a compor os temas a serem trabalhados na programação de atividades para moradores.”

Moradores aprovam a iniciativa 



Pedro Henrique Santos Medeiros, 16 anos, morador do Complexo do Alemão e aluno de dança, circo e teatro do AfroReggae, diz que as revistas irão ajudar bastante nos estudos e nas pesquisas da escola. “Quero seguir carreira nas artes cênicas e estar bem informado, ter amplo conhecimento do que acontece no Brasil e no mundo e dominar o vocabulário e as palavras é essencial para a profissão. Estou muito entusiasmado com a chegada da Revisteca.”

Confira o endereço das novas unidades da Revisteca:

• Revisteca Cantagalo
Núcleo AfroReggae - Rua Alberto de Campos; 2 – Ipanema

• Revisteca Nova Era
Núcleo AfroReggae - Rua Castor; 86 - Jardim Nova Era - Nova Iguaçu

• Revisteca Vigário Geral
Núcleo AfroReggae - Rua Santo Antônio; 11

• Revisteca Parada de Lucas
Núcleo AfroReggae - Rua da Democracia; 17

• Revisteca Vila Cruzeiro
Núcleo AfroReggae - Praça São Lucas; 1 A

• Revisteca Complexo do Alemão
Núcleo AfroReggae - Rua Joaquim de Queiroz; 62 – Grota




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers