Homenagem de CLAUDIA no Dia da Mulher

12/03/2013
Homenagem de CLAUDIA no Dia da Mulher

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, que aconteceu no dia 8 de março, CLAUDIA, a maior revista feminina do país, decidiu inovar na homenagem com uma intervenção urbana em 16 bancas do país, localizadas nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Decoradas com um total de 5 mil bexigas vermelhas, as bancas participantes da ação contaram, ainda, com o apoio de promotoras uniformizadas durante todo o dia. Além de divulgar a ação entre as clientes da banca e distribuir rosas, foram encarregadas de aplicar o quiz “O Que as Mulheres Querem?”, desenvolvido especialmente pela revista para a data. E para atrair ainda mais a atenção dos clientes até a banca, uma ação de Compre e Ganhe presenteava com uma meia Trifil as leitoras que compravam a revista.

“Queríamos trabalhar com uma ação que nos aproximasse ainda mais das nossas leitoras, e das mulheres em geral, e a ideia de uma intervenção urbana que fosse simpática e lúdica para trazer um pouco de beleza e surpresa ao dia fez todo o sentido. Além disso, o momento em que a leitora vai até a banca comprar a CLAUDIA tinha que ficar mais gostoso também e conseguimos isso vestindo a banca com os balões e homenageando-a com as flores e brindes”, conta Paula Mageste, diretora de redação da revista CLAUDIA.

De acordo com a gerente de Circulação Avulsas da Dinap, Carmen Lúcia, a expectativa é de que a campanha gere um aumento de 25% nas vendas desta data. “Fizemos um trabalho conjunto com a equipe de Trade Marketing da Dinap para envolver também os jornaleiros nesta ação, que têm seu espaço divulgado e valorizado e, em troca, expõem a CLAUDIA em uma posição privilegiada para os compradores”, afirma.

“Atrair a atenção do cliente para o ponto de venda é um trabalho desafiador e, com esta ação de CLAUDIA, conseguimos tornar as bancas mais atrativas e gerar curiosidade, especialmente, em clientes não assíduos”, explica Beatriz Baroni, analista de Trade Marketing Dinap.

Segundo Sergio Ferreira, gerente de Trade Marketing da Dinap, ações como essa trazem um ganho de imagem grande para a publicação, além de reforçar seu relacionamento com os pontos de venda e aumentar o fluxo de clientes nos pontos.

Ação gerou fluxo nas bancas e aumentou as vendas de CLAUDIA 



Proprietária da Banca Vitória, localizada rua Oscar Freire, em São Paulo, Marta estava bastante otimista com os resultados gerados pela banca decorada. “Fiquei muito empolgada quando fizeram esta decoração maravilhosa na minha banca e mandaram uma promotora simpática para distribuir rosas e brindes às clientes. Nossas vendas estão muito acima da média e, só no período da manhã, vendi 36 revistas”, comemora a jornaleira, que torce para que mais ações como essa sejam realizadas em breve.

Também na Oscar Freire, a banca Empório Cultural, de Renato Farah, estava agitada no horário do almoço, quando diversas leitoras pararam para comprar a revista e estourar as bexigas atrás dos papeis que davam direito aos brindes. “Tem muita gente vindo só por causa das rosas e da decoração e a promotora está ajudando bastante nas vendas. Até agora vendemos mais de 30 revistas. Viramos um ponto de referência hoje na rua”, conta Renato.

Nelson Ferraz, da banca Oscar Freire, também estava empolgado com o movimento e aproveitou para galantear as freguesas. “Quem me dera poder trabalhar assim todo o dia, com a banca rodeada de mulheres bonitas”, disse a equipe da Dinap. “A banca está chamativa e as vendas estão muito boas. Tomara que estas ações aconteçam com mais frequência.”

Confira o depoimento de algumas clientes que participaram da ação

“Gostei muito da decoração e da iniciativa da revista CLAUDIA de presentear as mulheres com uma meia da Trifil. Comprei a CLAUDIA e, além do brinde, ganhei uma rosa linda”, comentou Monica Pinho, leitora que passou pela banca Oscar Freire. 

“As bexigas me chamaram muito a atenção. Achei bacana porque é uma forma de avisar a todo mundo, especialmente aos homens, que hoje é o Dia das Mulheres. Já sou cliente da banca, mas hoje vim até aqui só por causa da ação e escolhi a revista CLAUDIA pelo brinde”, revela Nubia Santos. 

Confiram os números da ação:

• 16 bancas participantes em 6 cidades: Belo Horizonte + Brasília + POA + Recife + Rio de Janeiro + São Paulo
• + de 2000 rosas distribuídas em SP
• 16 promotoras exclusivas
• 1000 brindes da Trifil para a ação de Compre e Ganhe
• Vídeo e matéria publicados no site e Face de CLAUDIA
• Visita de Paula Mageste, diretora de redação da CLAUDIA
• 5 mil bexigas vermelhas enfeitando as bancas
• Materiais promocionais exclusivos: display, faixa decorativa, banner, faixa de gôndola e costados

Clique aqui e confira as fotos da ação




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers