De Portugal direto para o Brasil!

15/02/2013
De Portugal direto para o Brasil!

Claudia Lobo não é apenas uma jornaleira. Ela representa o Brasil e suas revistas em uma banca em Portugal, a Tabacaria Belas Artes, localizada na região central do Porto, e nos contou um pouquinho da sua história dentro deste grande mercado!

Na década de 90, Claudia percebeu uma grande oportunidade de venda em incluir em sua grade de revistas alguns títulos brasileiros, já que as edições podem ser lidas e entendidas naturalmente por leitores portugueses e chama a atenção por ser um título internacional. Começou a comercializar alguns títulos e o sucesso dominou as prateleiras de seu ponto. “A princípio minha banca vendia publicações direcionadas ao público jovem que ingressava na faculdade Belas Artes, localizada ao lado do meu ponto, depois percebi que podia aumentar o público que frequentava a minha banca. Então, surgiu a ideia e hoje sou uma banca de nível internacional por vender tão bem títulos de outras nacionalidades” explica a jornaleira. 

Além de contar como atrai seus clientes com os títulos brasileiros, Claudia explica como faz para acelerar o ritmo de suas vendas e quais são suas principais táticas. “Normalmente peço à Dinap as capas que mais vendem por aqui: Manequim, Estilo de Vida e Máxima. Quando recebo as revistas reservo um espaço especial para elas, pois são consideradas produtos internacionais e merecem um cuidado diferenciado. Para fechar negócio com o leitor promovo ações de compre e ganhe, promoções, exponho com destaque, instalo banners de identificação, enfim... Faço de tudo para chamar a atenção do leitor que passa em frente à minha banca!” 



Claudia também acredita que trabalhar com vendas é resultado da aparência e da exposição do produto que é vendido. “Muitas vezes, noto revistas amontoadas, jogadas e sendo tratadas de qualquer maneira. Penso diferente, a aparência e a exposição são a alma do meu negócio e, por isso, trato todas as edições com muito cuidado”. 

Faça como Claudia Lobo, jornaleira da Banca Tabacaria Belas Artes, acredite no potencial do seu ponto de venda e invista diariamente na exposição de seus títulos. 

Boas vendas!




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers