Jornaleira com muita honra

13/09/2012
Jornaleira com muita honra

Orgulho de ser jornaleira e bom relacionamento com seus clientes. Estes são dois dos ingredientes - somados à tradição - que garantem o sucesso de uma das maiores e mais antigas de São Paulo, a Banca Abbatepietro

Caterina, proprietária da banca, tem 78 anos de idade, nasceu na Itália e chegou ao Brasil com 18 anos, quando conheceu seu marido Francisco, distribuidor de revistas à época. Em 1961, os Abbatepietro investiram na abertura da primeira banca e o negócio deu tão certo que nos 51 anos de existência já passou pelos cuidados de três de seus quatro filhos, além de um dos cinco netos. “Até o namorado da minha neta já trabalhou aqui com a gente”, conta a jornaleira aos risos. 

A paixão pela profissão em toda a família é evidente. “A Banca Abbatepietro é muito preciosa para nós, faz parte da nossa família. Nossa vida é o nosso negócio. Sou jornaleira com muita honra”, declara-se.
Caterina conhece seus clientes e sabe o que eles gostam de comprar, o que facilita a abordagem, a oferta da revista e a efetivação da venda. “Quando eu venho para cá, a banca vende mais", confessa.

Mas ela divide com a gente o segredo do seu sucesso: quando está na banca, os clientes fazem questão de passar para cumprimentá-la. “Eu aproveito e ofereço as revistas, digo para levar para a irmã ou alguém da família. Eu ofereço mesmo. Tem que ser assim, não pode ficar esperando o cliente pedir. Tem que saber vender”, afirma.




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers