No RJ, lavar a banca é sustentável

02/08/2012
No RJ, lavar a banca é sustentável

A Banca Fórum transformou problema em solução. Localizada no centro do Rio de Janeiro, a banca tinha dificuldades em conseguir água para limpar o PDV e há 3 anos começou a reutilizar água da chuva. “Em um dia chuvoso, percebi que a lata ficou suja de lama, então peguei duas latas de lixo e coloquei embaixo da calha para usar aquela água para limpá-la”, conta Ottávia Chiappetta, a Nina, filha do fundador do ponto, seu Liberato.

Desde então, a água é reutilizada para lavar o letreiro, vitrines e chão da banca. E para driblar os dias sem chuva, Nina reutiliza o gelo derretido de um vendedor ambulante da região. “Minha banca é limpíssima. Sempre. Eu colho a água e tenho aqui todos os materiais de limpeza”.

A iniciativa sustentável só traz benefícios. “Além de economizar, a banca está limpa e despertamos a curiosidade dos clientes”. Em tempos de Rio + 20, quando o assunto era o principal em todos os lugares, a Banca Fórum se destacou ainda mais. O motivo? “Aqui é sustentabilidade pura”, brinca Nina.

Hélio Fernandes, gerente de canais da Dinap Rio, elogia a postura de superação de Nina. “Além de resolver o que poderia ser um problema, a Banca Fórum uniu o cuidado com a banca e o bom atendimento, e isso conquista os clientes.” 

O caso de Nina como um exemplo: além da economia gerada para o negócio, uma banca sempre limpa atrai os clientes e valoriza os títulos expostos.

Clique aqui e confira mais fotos da Banca Fórum




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers