Arraiá na Banca Sol

13/07/2012
Arraiá na Banca Sol

Conhecida por não passar nenhuma data comemorativa em branco, a Banca Sol, de Osasco, fez uma grande ação ao final de junho para celebrar a Festa Junina e chamar ainda mais a atenção dos clientes. Vestidas a caráter, as irmãs e proprietárias Miriam e Gigi enfeitaram o ponto com bandeirolas e distribuíram paçoquitas para encantar a clientela, grande parte formada por alunos, pais e professores do Colégio Misericórdia, que fica perto da banca. 

Para elas, que a cada data bolam uma decoração diferente para a banca e negociam parcerias com a Dinap, o atendimento ao cliente vem em primeiro lugar e essa é a forma diferente de fazerem isso. E a iniciativa tem feito sucesso, já que a banca virou programa entre a meninada da escola e os pais, que ficam curiosos para conhecer “as tias da banca amarela” que as crianças tanto falam. 

“Estamos sempre antenadas com as principais datas comemorativas e, para isso, usamos três calendários diferentes, incluindo o da escola. Eu sempre gostei de enfeitar a banca e, em 2011, quando trocamos a lata conseguimos aumentar as ações. Além disso, distribuímos pirulitos e outras guloseimas. Esse é o grande diferencial do nosso negócio e os clientes já esperam por isso”, explica Miriam. 

Elisabeth Peres, gerente de canais para a Grande São Paulo da Dinap, acredita que o sucesso da banca é um reflexo do envolvimento das proprietárias com o negócio e da forma como inovam na fidelização dos clientes. “Acompanhamos as ações da Banca Sol e é muito interessante ver dinâmica da banca. As proprietárias trabalham duro para ter um diferencial, mas os clientes percebem e são fiéis à Banca Sol”. 

Miriam conta ainda que conhece cada cliente pelo nome e, muitas vezes, são as próprias crianças que fazem questão de levar os pais às bancas. “Elas são muito participativas, pedem para reservarmos revistas e figurinhas e trazem trabalhos da escola pra gente ver”. 

Para o lançamento da coleção HELLO KITTY (da Editora Salvat), por exemplo, fizeram uma exposição pra lá de diferenciada, com todo o reparte à mostra ao lado de fora da banca. Já no Halloween se vestiram de bruxa e espalharam caveirinhas pelo ponto. “As crianças tiram foto e é uma grande diversão”. 

Confira a entrevista com Miriam e Gigi, da Banca Sol, na TV Osasco 

Confira o álbum de fotos da Banca Sol no Facebook




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers