Lata Nova na Lapa

06/07/2012
Lata Nova na Lapa

Investir em uma reforma na banca é sempre uma boa alternativa para atrair novos clientes e dar mais conforto aos que frequentam o ponto. Pensando nisso, Jorge de Oliveira, proprietário da banca Largo da Lapa (localizada em São Paulo) e jornaleiro desde 1995, decidiu investir na mudança para ajudar nas vendas e aumentar a frequência de clientes em seu negócio. Foi com ajuda e opinião de clientes e amigos, que Jorge colocou em prática essa ideia. 

Inicialmente virada para calçada, depois da reforma a banca mudou de posição e foi estabelecida de frente para a rua. As prateleiras aumentaram e o espaço também, sem contar com a nova iluminação e pintura, que deixaram o ponto mais alegre. “No começo fiquei em dúvida se os clientes continuariam entrando em minha banca ao atravessarem a rua, pois achei que a mudança de posição da banca pudesse atrapalhar o acesso dos pedestres, mas pelo contrário, eles continuam vindo”, comenta Jorge. 

E o proprietário quer inovar ainda mais. Jorge, com apoio da Prefeitura de São Paulo, pretende transformar sua banca na primeira com acesso a deficientes físicos. “É importantíssimo pensar em novos planos, ainda mais quando eles envolvem a acessibilidade. Quero que a minha banca seja diferente e atenda com excelência todos os públicos”, explica o jornaleiro. 

E o faturamento disparou depois do alto investimento feito em seu ponto de venda. “Com o novo tamanho, consegui armazenar 30% a mais de publicações e, com a banca abastecida aumenta a possibilidade de o cliente encontrar aquilo que está procurando. A procura pelos produtos aumentou bastante”, comemora Jorge.

Edilene Pelegrine, gerente de canais de São Paulo, diz que donos de negócios devem investir e afirma que os resultados são alcançados. “Qualquer comerciante deve estar preocupado com as exigências do mercado e uma mudança traz retornos. O jornaleiro também faz parte desse ramo e reformas, mesmo que sejam pequenas, ajudam no faturamento”.




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers