Dinap busca interatividade no PDV

15/05/2012
Dinap busca interatividade no PDV

Para chamar cada vez mais a atenção das publicações no ponto de venda, a Dinap tem buscado novas opções de materiais promocionais interativos para bancas e revistarias. Um deles faz parte da campanha de abril da revista INFO, que trouxe QR Code em cartazes e banners. Ao acessar o endereço do código, os clientes podiam ver um recado exclusivo da Cléo Pires, estrela da capa de INFO naquele mês, falando que ama tecnologia. 

De acordo com Carmem Lúcia, gerente de circulação avulsas da Dinap, hoje o mundo está mais interativo e, quando se trabalha com ferramentas com essa característica no ponto de venda, é possível mostrar um pouco mais do conteúdo da publicação em plataformas atraentes aos consumidores. 

Outra grande ação realizada pela Dinap em parceria com a revista CLAUDIA foi a divulgação da nova campanha da revista por meio de i-shelfs, displays interativos que permitem a veiculação de vídeos, fotos e outros tipos de arquivo. Disponibilizados em maio nas principais bancas e revistarias da capital paulista, o i-shelf pode ser ativado pelo próprio cliente, por um botão, e mostra um vídeo contando as novas mudanças de CLAUDIA

E a novidade foi muito bem recebida nos pontos, já que chamou a atenção dos clientes e deixou as bancas movimentadas. “Gostamos muito, principalmente, porque em banca é difícil vermos esse tipo de material. Muita gente vê o botão vermelho e logo aperta; outras perguntam antes se é permitido. Isso é bom porque deixa o ponto movimentado”, conta Edson Souza Dantas, da Banca Gazeta, localizada na Avenida Paulista, um dos pontos escolhidos para receber o i-shelf

Já Valdecir Fernandes, da Banca Bruno, explica que o display interativo ganhou muito destaque no ponto e não se perde como os materiais de papel. “É chamativo e não atrapalha no visual da banca. Espero receber mais materiais como este”, conta o jornaleiro.

Na Rua Oscar Freire, local com grande movimento de pessoas, a Banca Rocha também comemorou a chegada do dispositivo. “Me senti privilegiado de ter recebido o material, que tem chamado muito a atenção das clientes. Uma delas chegou a pegar outra revista feminina, mas quando viu o vídeo da CLAUDIA no display, trocou a publicação”, comenta o jornaleiro Nelson Ferra Leal. 

Simone Carreira, gerente de trade marketing da Dinap, explica que 80% da decisão de compra acontece no ponto de venda e, por isso, as ações desenvolvidas para os títulos têm como objetivo causar um impacto cada vez maior em consumidores que visitam bancas, supermercados, livrarias e revistarias.

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