Jornaleiro faz ação especial para CARAS

01/02/2012
Jornaleiro faz ação especial para CARAS

Foi no bairro do Tatuapé, zona leste da cidade de São Paulo, onde o lançamento da nova coleção de CARAS foi destaque. Cornélio Curvelo Barros, o Nélio, acordou às 5h da manhã do dia 1º de fevereiro para deixar a banca pronta para receber PETITES CASSEROLES e atrair muitos clientes.

Investindo na decoração

O planejamento começou 20 dias antes do lançamento, quando Nélio começou a juntar com seus clientes anúncios da coleção publicados nas revistas para preparar uma decoração bem caprichada para o grande dia. Os recortes foram transformados em bandeirolas com imagens da coleção, que enfeitaram todo o ponto.

 “Pedi a revista para os clientes que compraram na minha banca e usei as imagens na decoração”, conta o jornaleiro. Com os 200 anúncios que conseguiu juntar, Nélio confeccionou frente e verso das dezenas de bandeirolas. “Eu gosto desse tipo de enfeite porque tem cara de festividade”, revela.

A música francesa tocando sem parar e os tecidos de TNT nas cores da bandeira da França ajudaram a criar um clima francês na banca e chamaram a atenção de quem passava pelo local. “Parece um pedaço da França no Tatuapé”, comentou um pedestre. E com uma rápida pesquisa na internet, as curiosidades sobre a França foram destacadas para os clientes ao lado do display em formato de Torre Eiffel, tudo feito pelo próprio Nélio e sua família, certos de que o investimento seria recuperado assim que a coleção fosse lançada.

Para fidelizar clientes

Na Banca do Nélio os clientes chegam perguntando pelo jornaleiro e o boca-a-boca feito pelo jornaleiro mostrou-se eficiente. Hoje, diversos clientes que passaram pela banca perguntavam logo: “Seu Nélio, cadê as casseroles que o senhor disse que ia chegar hoje?”. Mais uma ferramenta simples e eficiente para chamar a atenção dos clientes.

Nélio recebe ajuda da esposa, dona Clara, e dos filhos, Aline e Régis. Atendendo aos clientes com muita atenção e carinho, Aline trabalha com uma prancha na mão, anotando os dados dos clientes que pretendem colecionar PETITES CASSEROLES. “Dessa forma, a gente fica sabendo quem vai comprar as próximas edições e pode reservar para os clientes”, explica.

Ir à banca é um momento especial. É o que contam as clientes Vera Lúcia e Eulália. Elas sempre compram na Banca do Nélio e elogiam as festas e ações que ele costuma realizar por ali, além do ambiente familiar que a banca proporciona. “Já fui a outras bancas e o atendimento não é o mesmo. Mesmo morando longe, prefiro pegar um ônibus para vir até aqui e comprar direto com o Nélio”, conta Eulália.

Retorno

Até às 10h da manhã, 4h depois de abrir a banca, a Banca do Nélio já tinha vendido mais de 50 exemplares da revista. E durante o período que a equipe do site Dinap esteve presente na banca, mais e mais clientes chegavam para garantir a peça da coleção.Ainda na metade do dia trabalhado, Nélio olha com carinho para a banca e diz que está realizado por ver os resultados de um trabalho do qual ele se orgulha muito.

Clique aqui para ver mais fotos do evento!




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers