Entrega Fácil é apresentada aos distribuidores DGB

25/11/2011
Entrega Fácil é apresentada aos distribuidores DGB

* Por Bárbara Vidal

A inauguração oficial da Entrega Fácil - nova empresa da DGB - foi realizada no dia 21 de novembro, no Hotel Hilton Morumbi. Cerca de 200 convidados estiveram presentes, entre os quais distribuidores parceiros de todo o país e executivos do Grupo Abril, como Douglas Duran, VP de Finanças e Controle, e Arnaldo Tibyriça, VP do Jurídico. A aquisição de 90% da Total Express, anunciada pela DGB em 18 de novembro, também foi pauta do encontro.

Fábio Barbosa, presidente executivo da Abril S/A, abriu a cerimônia falando sobre as possibilidades do mercado de e-commerce - que cresce a taxas de dois dígitos ao ano no Brasil - e a respeito da aquisição da Total Express que, segundo ele, mostra o comprometimento do Grupo Abril em proporcionar aos seus parceiros novas perspectivas de negócio.

Já o diretor superintendente da DGB, Fernando Mathias, mostrou aos distribuidores alguns números relevantes desse mercado: em 2010, 25 milhões de pessoas adquiriram produtos pela internet. Segundo ele, a previsão é que esse número dobre até 2015, chegando a 50 milhões de webconsumers. "A área de logística não acompanha essa expansão vertiginosa do mercado de ecommerce. Por isso, há espaço para as duas empresas: a Entrega Fácil conseguirá entrar neste mercado e a Total deverá se expandir," disse.

Nelson Bueno, distribuidor de Pelotas (RS), recebeu a notícia do lançamento da Entrega Fácil com otimismo. "Com certeza iremos estudar a viabilidade deste novo negócio", avaliou. Já Luiz Antônio de Mora, parceiro de Aracaju (SE), afirmou ter ficado satisfeito com a postura da DGB em incluí-los neste projeto. "Certamente, é uma nova oportunidade para nosso negócio e as expectativas são as melhores possíveis".

Na última parte do encontro, Alexandre Felix, diretor de logística da Entrega Fácil, apresentou a nova empresa aos parceiros da DGB, assim como os mecanismos necessários para que eles passem a integrar as operações da Entrega Fácil em suas atividades.

Fonte: PSC Online




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers