VOCÊ S/A especial para mulheres

19/05/2011
VOCÊ S/A especial para mulheres

A partir de 26 de maio chega às bancas o especial VOCÊ S/A EDIÇÃO PARA MULHERES, da Editora Abril. A revista traz Maria Fernanda Cândido na capa, contando como é conciliar a vida de atriz, empresária e mãe.

Para o redator-chefe de VOCÊ S/A, José Eduardo Costa, esta edição especial é inovadora e atende ao universo exclusivo do mundo corporativo feminino. “Elas gostam da valorização dada à figura da mulher.” Oredator-chefe acredita, ainda, que pensar em um especial para as mulheres contribui de forma positiva para o planejamento das edições convencionais de VOCÊ S/A.

Com foco nos temas direcionados ao público feminino, a VOCÊ S/A EDIÇÃO PARA MULHERES discute as questões trazidas pela vida moderna: investimento na carreira em equilíbrio com a vida pessoal. José Eduardo aponta que entre as principais preocupações está a política adotada por empresas para mulheres com filhos - como felixibilidade com horário e projeto de planejamento de carreira para essas mulheres.

A edição especial traz ainda a história da carioca Melanie Healey, presidente da Procter & Gamble, que construiu sua carreira fora do Brasil. E mais, dicas para ter um futuro profissional flexível: planeje sua carreira com objetivo de qualidade de vida. O redator-chefe de VOCÊ S/A aposta: “Elas querem isso. Projeção de carreira está no pensamento de todas elas”.

Para entender melhor o especial de VOCÊ S/A EDIÇÃO PARA MULHERES, confira a entrevista na íntegra com José Eduardo Costa. Aproveite as informações dadas pelo redator-chefe da publicação para expor a revista em destaque e apresentá-la para as clientes. 

Como foi percebida a demanda por uma edição especial voltada para mulheres? 

Nos últimos dois anos, por intermédio do RH de empresas e das redes sociais, nós percebemos que as mulheres tinham a necessidade de uma publicação voltada para os dilemas do universo feminino. Notamos um alto número de evasão nas empresas de mulheres na faixa dos 35 anos, tudo porque elas saiam de licença maternidade e tinham dificuldade de voltar ao mercado de trabalho diante dessa nova realidade: conciliar carreira com maternidade e administração da casa. A dificuldade ocorria por falta de políticas das empresas para lidar com essas funcionárias. 

No ano de 2010 foi publicada a primeira VOCÊ S/A EDIÇÃO PARA MULHERES. Como foi a recepção? 

Foi muito legal, com boa repercussão. A gente recebeu muitos e-mails elogiando a edição. As leitoras mulheres são bem atentas ao conteúdo da revista, a gente percebe que elas leem tudo e, por isso, os comentários são bem profundos, com boas análises. No geral, elas gostaram da abordagem dos dilemas exclusivo delas e da valorização que a edição deu a mulher no mercado. 

Muitas mulheres já nos mandaram e-mails perguntando se teríamos outra edição como aquela, então, se gerou expectativas nós sabemos que a ideia funcionou. Esse retorno é ótimo porque é direto e também aproveitamos a internet para fazer pesquisa com os leitores, elas sugerem matérias e a gente encontra alguém com história bacana pra contar. 

Além das mulheres de negócio, para quem a revista é direcionada? 

Acima de tudo, fizemos a revista para mulheres que trabalham e vivenciam o dilema da atualidade: conciliar trabalho, família, tempo livre e vida financeira. 

A VOCÊ S/A EDIÇÃO PARA MULHERES vem em formato pocket. Por que trabalhar com esse modelo? 

Pensamos num formato vantajoso para caber na bolsa e ser de manuseio prático. Quisemos destacar essa edição especial para mulheres das edições convencionais de VOCÊ S/A. Não é a VOCÊ S/A. É diferente. O papel é mais nobre, a lombada é quadrada, a capa é dura, a diagramação está diferente e as matérias estão menores para a leitura ficar ágil. O projeto editorial e gráfico exigiu tempo para ser pensado, mas com o intuito de ser particular e propiciar uma experiência diferente. 

Por que a escolha da Maria Fernanda Cândido para a capa? 

Levantamos alguns nomes de profissionais que tinham um perfil alinhado com a leitora de VOCÊ S/A. A Maria Fernanda Cândido tem uma imagem forte no mercado, é conhecida pelo seu trabalho como atriz, mas tem uma história para contar. Ela é  atriz, mas também é empresária, esposa, mãe de dois filhos e produtora.  Ela tem uma história em comum com a maioria das leitoras. Queríamos na capa alguém que representasse tudo isso.

Como a VOCÊ S/A EDIÇÃO PARA MULHERES influencia nas edições convencionais de VOCÊ S/A

Sempre fizemos matérias sem diferenciação de sexo. Até porque o percentual de público leitor de VOCÊ S/A quase não tem diferença entre homens e mulheres. Essa edição especial só tem a somar, trazendo matérias com olhar exclusivo para a realidade feminina no mercado de trabalho. Descobrimos empresas que têm políticas voltadas para abrigar e reter as profissionais e empresas que estão mudando para não perdê-las. Isso provocou a renovação de pensar nossas matérias e criou um canal exclusivo com elas, sempre aprofundando nessas questões. 

Quais são as expectativas para esta edição? 

A gente sempre espera o melhor. Ainda mais com o bom retorno tido da primeira edição do tipo. Mas vamos ficar ligados nas redes sociais para ter resposta imediata sobre o que elas acharam da revista.
 
O que você diria aos jornaleiros sobre o conteúdo, exposição e oferta de VOCÊ S/A EDIÇÃO PARA MULHERES?
 
É interessante que se conheça o crescimento das mulheres no mercado de trabalhos nesses últimos 10 anos. Isso muda a realidade nas empresas, as conversas dentro e fora de casa e apresenta uma nova tendência. Este especial é inovador por isso. Eu sugiro aos jornaleiros a tratarem desta edição com especial destaque, colocando em um local em que seja visível para todas as mulheres. Se ele fizer isso, ele vai vender porque é isso que elas querem. Essa projeção na carreira está nos pensamentos de todas elas.




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers