Os 25 anos da Alto Astral

15/04/2011
Os 25 anos da Alto Astral

A Alto Astral está em clima de festa. Na próxima segunda-feira, a editora completa 25 anos de história. “Para comemorar, estamos preparando novidades para leitores e jornaleiros”, conta JOÃOBIDU, presidente da editora. A seguir, João fala da trajetória de sucesso da Alto Astral. Confira!

O começo
Eu apresentava um programa em uma rádio de Bauru (SP) ao lado de Omar Cardoso, o maior nome do horóscopo brasileiro. Quando ele saiu da emissora, eu assumi o seu lugar. Para criar a minha própria identidade, passei a usar a expressão Alto Astral, eu era o astrólogo Alto Astral. Pouco tempo depois, lancei O Seu Guia Astral, uma publicação mensal de Astrologia, interpretação de sonhos e simpatias que foi muito bem aceita pelo público. A revista, lançada em 18 de abril de 1986, foi a primeira publicação da editora, batizada de Alto Astral.

As novas revistas
Depois do Guia Astral, lançamos outros títulos de astrologia, como os Anuários. Na década de 90 entramos nos segmentos teen e de revistas semanais populares, com Todateen e Malu.

Maiores feitos
Nesses 25 anos, o que fizemos de mais importante foi emplacar uma publicação como o Guia Astral, que está cada vez mais viva e melhor. Também entramos com força no segmento de culinária, transformamos Todateen em uma revista de sucesso e publicamos títulos infantis de ótima qualidade. Além disso, o fato de termos sede no interior de São Paulo e conseguirmos manter duas revistas semanais, Malu e Guia da TV, é muito importante.

O sucesso da editora
O que fez da Alto Astral a editora de hoje foi a competência da nossa equipe, uma grande proximidade com o mercado de publicações e o respeito ao leitor. Estamos, sem dúvidas, no nosso melhor momento. Tudo o que temos feito, nos diversificando e atuando em vários segmentos, nos fez crescer. O ano de 2010 foi glorioso e espero que 2011 também seja.

Mensagem aos jornaleiros
Se eu pudesse, iria de banca em banca agradecer o carinho e a atenção dada por todos às publicações da Alto Astral. Mesmo quando a editora não era conhecida, o jornaleiro ajudava na exposição e oferecia as revistas para as clientes. Só tenho a agradecer a todos. Peço que continuem fazendo esse trabalho. A boa exposição já é uma grande contribuição para o nosso sucesso.

Mensagem aos distribuidores
Prezo muito o nosso contato e vínculo de amizade, de carinho. Reconheço e agradeço os esforços de todos para transformar os títulos da editora em sucesso de vendas. Mando um grande abraço a cada um de vocês.

Os próximos 25 anos
Planejamos crescer cada vez mais, ocupar novos espaços nos PDVs, atuar nos mais diversos segmentos com o jeitinho Alto Astral. Neste ano, teremos dois lançamentos, preparem-se!

Comemoração
Estamos preparando uma grande campanha para comemorar o aniversário da editora. Em breve divulgaremos mais informações.




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers