Recreio estréia projetos gráfico e editorial

14/03/2011
Recreio estréia projetos gráfico e editorial

A partir da próxima edição, com lançamento em 17 de março, Recreio chega aos pontos de venda totalmente reformulada. Trata-se do projeto de reformulação da revista, para deixá-la mais moderna e atrair mais leitores. “Queremos fazer a criança dar um sorriso a cada página de Recreio”, conta Dimas Mietto, diretor do núcleo infantil da Editora Abril.

Para deixá-la cada vez mais com a cara dos leitores, a equipe conta com a galera Recreio, um grupo de 60 crianças que dão sugestões de pauta e opiniões sobre o visual da revista. “E foi a união dessas opiniões com uma vontade de mudar a publicação, que tem o mesmo projeto gráfico há mais de dez anos, que gerou a nova Recreio”, conta a diretora de redação Fernanda Santos. Deste modo, a revista ficará mais clara, com a utilização de fundos brancos e cores cítricas, terá uma tipologia menos infantil e também um novo logo, muito semelhante ao antigo. “As diferenças são a sombra, que deixa de existir, e o ‘i’, antes um peão de jogos de tabuleiro e agora um raio, para ilustrar o movimento das crianças”, acrescenta Fernanda.

Na questão editorial, Recreio trará textos mais leves, soltos e com mais infográficos, além de novas seções. Algumas delas são: a Profissão dos Sonhos, na qual uma criança entrevistará um profissional para entender como ele trabalha; a Aventura, que abordará esportes radicais, como surfe e rafting; a Cultura, que dará uma dica de livro, museu ou exposição; e uma seção com fotos de eventos infantis feitos pelo país. A capa de Recreio também passa por mudanças. “Antes, ela estava muito presa a lançamentos do cinema. Agora vamos dar destaque a outros assuntos”, conta Fernanda. Para ela, a maior expectativa, além do aumento das vendas e de leitores, é a aprovação das crianças. “E isso se estende a todos. Quero saber de vocês o que acharam das mudanças em Recreio. Escrevam para o meu e-mail (mfsantos@abril.com.br) com as suas impressões para que, juntos, possamos fazer a cada dia uma revista melhor”.




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers